Obra foi adjudicada à empresa Miguel Simões. Processo segue agora para o Tribunal de Contas para ser visado
A construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Quinta do Anjo foi adjudicada à empresa Miguel Simões, pelo valor de 2 milhões 177 mil 769 euros e 84 cêntimos. A adjudicação foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal, na reunião pública descentralizada de quarta-feira passada, que decorreu no Pinhal Novo.
Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara, espera poder vir a lançar a primeira pedra da obra “nos próximos meses”, mas para isso é necessário que o processo receba, entretanto, o “visto do Tribunal de Contas”, lembrou.
O equipamento vai ser construído num terreno com 2.885 metros quadrados que foi cedido pelo município e, de acordo com a edilidade, respeita “a tipologia 4 do Ministério da Saúde”, ou seja, terá capacidade para dar resposta a “uma população de cerca de 14 mil habitantes”.
Ainda segundo o município, a futura USF vai contar com “13 gabinetes médicos e quatro de enfermagem, duas salas de tratamentos, sala de saúde oral e sala de movimento, além de espaço exterior e zona de recepção, espera e secretaria”. Além disso, englobará “espaços de trabalho para gestão do equipamento, nomeadamente, gabinetes e sala de reunião e espaços de apoio (vestiários e arrumos)”.
A empreitada resulta de um protocolo rubricado entre o município e a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e teve financiamento aprovado no valor de 2 milhões 050 mil 861 euros e 89 cêntimos (+IVA) ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).