Líder da distrital diz que a desistência de João Afonso já “é passado” e que importa “olhar para o futuro”
A decisão de João Afonso retirar-se da corrida à presidência da Câmara Municipal do Montijo caiu como uma bomba entre os social-democratas, que já procuram uma alternativa para encabeçar a candidatura a apresentar nas autárquicas deste ano. Paulo Ribeiro, presidente da Comissão Política Distrital de Setúbal do PSD, garante que o partido vai apresentar-se a votos no Montijo.
“A seu tempo, o PSD terá uma solução para o Montijo”, disse o líder da distrital social-democrata, que é também secretário de Estado da Protecção Civil, ao mesmo tempo que deixou um curto comentário à decisão tomada por João Afonso. “Isso, para mim, já é passado. Temos de olhar para o futuro”, atirou.
Na estrutura distrital do partido nega-se que Luís Montenegro tenha pedido para que João Afonso se retractasse das declarações que fez sobre a ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Porém, é admitido que a notícia publicada por O SETUBALENSE no passado dia 10 levou, de facto, à retirada do nome do montijense da lista de candidatos autárquicos que foram aprovados em reunião da Comissão Política Nacional.
“Ninguém lhe pediu para se retractar. Simplesmente a candidatura [de João Afonso ao Montijo] não foi apreciada naquela reunião da Comissão Política Nacional. O seu nome poderia ser aprovado mais tarde, mas nunca no dia a seguir às declarações que proferiu a O SETUBALENSE a pedir a demissão da ministra”, garantiu fonte bem colocada na estrutura distrital do partido.
De acordo com a mesma fonte, a decisão de João Afonso acabou por apanhar “todos de surpresa”.
Com João Afonso como cabeça-de-lista, o PSD foi a segunda força política mais votada nas últimas autárquicas no Montijo, ficando a 351 votos de ganhar a Câmara Municipal.