Catarina Marcelino recandidata-se à Assembleia Municipal. Fernanda Fernandes avança pela Junta de Montijo/Afonoseiro
A Comissão Política Concelhia do Montijo do PS divulgou, na passada quarta-feira, os nomes que vão encabeçar as listas do partido candidatas aos vários órgãos autárquicos do concelho, nas eleições deste ano.
Depois de já ter anunciado Ricardo Bernardes como cabeça-de-lista à Câmara Municipal, a estrutura socialista deu a conhecer as apostas para a Assembleia Municipal e para as cinco juntas de freguesia do concelho.
À Assembleia Municipal, o PS recandidata Catarina Marcelino, actual presidente do órgão que, em simultâneo, preside à estrutura local do partido.
Maria Fernanda Fernandes, professora e membro da Assembleia Municipal, é a cabeça-de-lista à Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro. Em segundo lugar nesta lista, adianta o PS, figura António Carlos Ramos, actual presidente da Banda Democrática 2 de Janeiro.
À Junta da União das Freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia candidata-se Bruno Silva, que preside actualmente à Assembleia de Freguesia.
Em Sarilhos Grandes, os socialistas avançam com um nome independente: Júlio Mascarenhas, membro do actual executivo desta Junta.
Para a Junta da União de Freguesias de Pegões, o PS aposta no feminino: Ana Lúcia Ferreira – ligada a projectos de investigação universitários na área da educação/formação e que colabora com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Montijo, em regime de voluntariado – é a cabeça-de-lista. A lista para esta freguesia vai integrar também dois antigos autarcas: António Miguens e Florêncio Pinto, ex-presidentes das juntas de Pegões e Santo Isidro de Pegões, respectivamente.
Já para a Junta de Freguesia de Canha, o PS apresenta como cabeça-de-lista o independente Luís Dionísio, que preside à Comissão de Festas de Canha e ao Rancho Folclórico e Etnográfico da freguesia. O segundo lugar na lista é ocupado por Urbano Emídio, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Canha.
Os nomes dos candidatos foram aprovados pela Comissão Política Concelhia do Montijo do PS, em reunião que decorreu na última segunda-feira.