O Comércio Indústria é a primeira equipa da região a entrar em acção na 18.ª jornada do Campeonato de Portugal, que se disputa este fim-de-semana.
A equipa sadina desloca-se ao Estádio Mário Wilson, em Oeiras, para defrontar o Estrela da Amadora “B”. Será um jogo entre duas equipas que seguem na tabela classificativa com o mesmo número de pontos, muito perto da linha de água, jogo extremamente importante para ambos porque na primeira volta registou-se um empate e quem ganhar agora fica em vantagem. Curiosamente ambas as equipas vêm de resultados positivos obtidos na última jornada a equipa da Amadora empatou em Moncarapacho e o Comércio Indústria venceu o Sintrense.
O Desportivo Fabril, que ficou sem o treinador Sérgio Boris, que saiu para ir para o estrangeiro, desloca-se a Moura que também se encontra na zona de despromoção será um jogo extremamente importante para as duas equipas porque uma vitória poderá fazer renascer a esperança porque no jogo da primeira volta se registou uma igualdade.
Tarefa extremamente difícil vai ter o Barreirense nesta jornada porque se desloca a Évora para defrontar o Lusitano que se encontra em segundo lugar e tem objectivos bem definidos. O Barreirense tem vindo a fazer boas exibições mas os resultados teimam em ser negativos e muito provavelmente não será desta vez que vai alcançar aquilo que pretende porque a equipa de Évora nos jogos que efectuou em casa apenas perdeu com o Amora.
Quem deverá ter uma tarefa mais fácil parece ser o Amora que assumiu a liderança do campeonato na jornada anterior, e por lá vai querer continuar mas para isso vai ter que vencer o lanterna vermelha, que ganhou pela primeira vez na jornada anterior. Tendo em conta a grande diferença pontual e os os objectivos das duas equipas tudo indica que desta vez o Amora vai conquistar os três pontos, sem preocupações de maior.