Estudante de Erasmus da Universidade Nova de Ciências e Tecnologia estava em estado crítico no Hospital Garcia de Orta
A jovem surfista alemã resgatada no sábado por nadadores-salvadores na Praia da Cornélia, na Costa da Caparica, após entrar em dificuldades enquanto praticava surf, acabou por morrer, nesta segunda-feira, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, onde estava internada, em estado crítico.
A informação, avançada pelo site Surf Total, explica que foi através de um email interno da Universidade Nova de Ciências e Tecnologia, ao qual teve acesso, que foi comunicado o falecimento da estudante de Erasmus Hannah Katharina Rohwer, do Mestrado em Engenharia Informática.
Num comunicado divulgado no sábado à noite pela Autoridade Marítima Nacional (AMN) refere-se que foi recebido um alerta às 13h30 para um acidente com uma surfista que terá tido problemas no mar, durante uma aula numa praia na Costa da Caparica.
Depois do alerta, os meios de socorro à chegada ao local verificaram que “a jovem tinha sido resgatada pelos nadadores-salvadores para o areal da praia, tendo iniciando de imediato manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que prosseguiram com as manobras”.
Na sequência de um alerta recebido pelas 13h30, foram activados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, nadadores-salvadores da “Caparicamar – Associação de Nadadores-Salvadores da Costa da Caparica” e da Associação de Nadadores-Salvadores da Frente Atlântica da Costa da Caparica (ANSFACC), bem como elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, refere a mesma nota.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi activado e o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência. Com LUSA