Remake Asset Management entra no mercado português após garantir espaço comercial que tem uma Maxmat, uma Worten e um KFC
O Setúbal Retail Park foi comprado pela Remake Asset Management por oito milhões de euros, assinalando a entrada da empresa francesa em Portugal. O espaço comercial, na zona do Monte Belo Norte, tem como atractivos uma loja da Maxmat, uma Worten e um restaurante do Kentucky Fried Chicken (KFC).
Com esta compra, a Remake Asset Management continua a sua expansão europeia, investindo em vários activos imobiliários. Quanto à compra na cidade setubalense, o retorno estimado no momento da aquisição deste retail park foi de 7%. Através de uma publicação nas suas redes sociais, a empresa francesa explica que o negócio foi feito através do seu veículo de investimento imobiliário colectivo SCPI, gerido pela Remake Asset Management.
Este imóvel está ocupado por três marcas, a Worten, a Maxmat e a KFC, que têm contratos de arrendamento de 10,3 anos, lê-se na nota publicada no LinkedIn da empresa.
Na inauguração da loja da Maxmat, no passado mês de Outubro, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, afirmou a importância de novos espaços comerciais para dar dinamismo à cidade. “Em termos de investimentos, Setúbal nunca passou por uma fase como esta. Agora é preciso que eles se concretizem e criem essa dinâmica de actividade económica aqui, com emprego, que é uma parte fundamental. Isso gera condições de qualidade de vida, de bem-estar das pessoas”, referiu.
Para atrair estes investimentos conjugam-se duas vertentes, indicou, por um lado a disponibilidade da autarquia para “criar condições” aos investidores, e, os “muitos critérios, como da localização de Setúbal no território”.
Na mesma publicação, a Remake também deu conta da sua entrada no mercado polaco, com a compra de quatro hotéis da marca B&B Hotels por 33,5 milhões de euros, localizados em Cracóvia, Varsóvia, Lodz e Lublin. A empresa francesa ainda anunciou a aquisição de uma plataforma logística da Auchan no mesmo país, com 38.400 m2, por 30,5 milhões.
“Esses investimentos, totalizando mais de 60.000 m2, marcam a entrada da Remake Live nesses novos mercados por um valor total superior a 75 milhões de euros. O retorno imobiliário líquido para essas transacções é de pouco mais de 7% no momento da aquisição”, explica a empresa no comunicado.