Segunda edição da Gala Golfinhos d’Ouro é a 22 de Março no Seixal e promete muito glamour

Segunda edição da Gala Golfinhos d’Ouro é a 22 de Março no Seixal e promete muito glamour

Segunda edição da Gala Golfinhos d’Ouro é a 22 de Março no Seixal e promete muito glamour

O SETUBALENSE e rádio POPULAR FM reconhecem mérito de figuras da região que se destacaram em 2024

A segunda Gala Golfinhos d’Ouro, promovida por o jornal O SETUBALENSE e rádio POPULAR FM 90.9 é este ano no Seixal, a 22 de Março, no átrio do edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal.

- PUB -

Depois do “sucesso” da primeira edição, a 9 de Março de 2024, que decorreu em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, Francisco Alves Rito, director do nosso jornal, confia que este ano será de maior afirmação do evento que reconhece o mérito de figuras da região que se distinguiram, o ano passado, em vários âmbitos, pelo seu desempenho.

“Vão ser homenageadas pessoas, e não instituições ou outras entidades colectivas”, revelou na apresentação da gala que decorreu ontem na Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, no Seixal, e que terá uma segunda sessão a 15 de Fevereiro onde será dado a conhecer o programa completo. O que se sabe para já, é que serão nomeadas 60 figuras, entre elas três por cada concelho do Distrito de Setúbal e ainda Odemira.

“Pretendemos que esta gala seja a principal iniciativa de reconhecimento de figuras de mérito da região, isto sem concorrer com as iniciativas de atribuição de medalhas locais ou municipais”, frisa, ao mesmo tempo que revelou que a escolha do Seixal para a segunda edição da Gala Golfinhos d’Ouro foi, “sobretudo, pelo dinamismo que o concelho tem vindo a demonstrar”. Sendo que a primeira edição foi em Setúbal “por ser a capital do distrito”.

- PUB -

Para o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva, presente na apresentação 2025 da Gala Golfinhos d’Ouro, a escolha do concelho para a segunda edição do evento “é uma honra”, uma vez que este “é uma marca identitária que promove a coesão entre os vários concelhos e as suas populações” e, por parte do município, “tudo iremos fazer para superar o êxito da primeira edição”. É que se em Setúbal a gala contou com uma assistência de 650 pessoas, a perspectiva é que, no Seixal, seja cerca de mil pessoas. “Será, sem dúvida, uma data que ficará na memória de todos de uma iniciativa que une concelhos”, disse.

Sem desvendar o programa final, Susan Roldão, directora da POPULAR FM, e que vai apresentar a gala, referiu apenas que este será “glamoroso”, com passadeira vermelha, e que vai contar com a voz de artistas da região. “Vamos ter, pelo menos, dois talentos, jovens, que a POPULAR FM tem vindo a divulgar, além de nomes conhecidos a nível nacional. Será um espectáculo inesquecível”, afirmou. E mais será conhecido no sábado, 15 de Fevereiro.

Alfredo Monteiro – Presidente da Assembleia Municipal do Seixal

- PUB -

“Gala dos Golfinhos d’Ouro vem preencher um vazio entre os eventos que existiam na região”

“A Gala Golfinhos d’Ouro vem preencher um vazio entre os eventos que existiam na região. É muito importante pela auto-estima da mesma”. São palavras do presidente da Assembleia Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, que, desta forma, elogia a iniciativa de O SETUBALENSE e da rádio POPULAR FM.

Para o autarca, com longevidade de serviço público ao dispor das autarquias locais, este tipo de eventos além de promover a região, também a exalta no seu desenvolvimento social, cultural, industrial e importância para a economia do País.

O facto de o Seixal receber a segunda Gala Golfinhos d’Ouro, é ainda prova de que o concelho “é uma referência da região” e que a comunicação social local “tem um papel inestimável na promoção do distrito de Setúbal, e Odemira, como referência em diversas áreas”. Uma região “que se distingue pelas suas populações, instituições, personalidades e poder local”.

Maria João Costa  – Presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires

“Evento único de mérito e reconhecimento”

“É um evento que vem dignificar o concelho do Seixal e, particularmente, a nossa linda União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires. Posso dizer que é um evento único, de glamour e reconhecimento do mérito de algumas pessoas da região de Setúbal”, diz a presidente da união de freguesias, Maria João Costa.

Para a autarca, a Gala Golfinhos d’Ouro significa a “valorização do “trabalho e dedicação” de figuras da região que merecem ser distinguidas pelo seu empenho”. E acrescenta: “É uma evento que tem de continuar e crescer”.

Nelson Ramos – Presidente da Junta de Freguesia de Amora

“Gala Golfinho d’Ouro é afirmação da região”

“A Gala Golfinho d’Ouro é, sobretudo, uma afirmação da nossa região. Uma região que, podemos dizer com toda a segurança, que está na moda”, afirma Nelson Ramos. Prova disso, diz o presidente da Junta de Freguesia de Amora são “as muitas pessoas que vieram da margem norte [Lisboa] para habitar na margem sul e, muitas delas no concelho do Seixal”.

Aponta ainda o autarca que o Seixal é do concelhos que “mais tem crescido a nível nacional” e, também por isso, “faz todo o sentido que a segunda edição da Gala Golfinhos d’Ouro, com a dimensão que promete ter, se realize no concelho”.

Rui Miguel Pereira – Presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro

“É importante reconhecer pessoas que se distinguem na região”

“É muito importante a Gala Golfinhos d’Ouro reconhecer as pessoas enquanto pessoas e não por estarem ligadas a colectividades ou associações, como já acontece no Seixal e em outros municípios. É significativo o reconhecimento singular de pessoas da região que se distinguem ”, comenta o presidente da Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

“Quando temos pessoas relevantes que ajudam a melhorar a qualidade de vida na região, elas merecem ser homenageadas, essa é a relevância deste evento”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -