Força policial informa ainda ter registado 108 acidentes dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 30 feridos leves
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve mais de 50 pessoas e registou mais de 800 infracções de trânsito nas estradas do distrito durante a semana de 30 de Dezembro a 5 de Janeiro.
No balanço operacional das actividades levadas a cabo na região durante a semana a força policial dá conta de ter detido 58 pessoas das quais 20 por condução sob o efeito de álcool, 16 por condução sem habilitação legal, quatro por furto de veículo, três por tráfico de estupefacientes, um por furto em supermercado, um por roubo a outros edifícios comerciais ou industriais, e, um por falsificação de documentos.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE a GNR dá conta de ter detectado 809 infracções de trânsito das quais 292 por excesso de velocidade, 60 por falta de inspecção periódica obrigatória, 30 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 28 por falta de seguro de responsabilidade civil, 17 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 17 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, e, seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Dá-se também nota dos acidentes registados nas estradas, num total de 108, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 30 feridos leves.
No âmbito das apreensões de estupefacientes dá-se nota da apreensão de 143,50 doses de haxixe, 5,40 doses de cocaína, 13,40 doses de heroína e 29,70 doses de anfetaminas. Noutros materiais os agentes apreenderam quatro viaturas.
O Comando Territorial de Setúbal da GNR levou a cabo, na semana de 30 de Dezembro a 5 de Janeiro, várias acções em todo o distrito com o objectivo da “prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”, lê-se na mesma nota de Imprensa desta mesma força da autoridade.