Presidente da Câmara Municipal, André Martins, sublinhou importância de “fazer viver as tradições”
O Auditório Bocage, da Junta de Freguesia de São Sebastião, recebeu dois grupos corais alentejanos para cantarem as Janeiras. Ainda antes das actuações, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, sublinhou a importância de “fazer viver as tradições”.
O autarca setubalense recordou que os grupos corais “Os Amigos dos Sadinos” e “Os Amigos do Independente” são parceiros das duas autarquias “há muito tempo”. No entender do líder autárquico, este tipo de iniciativas fazem “viver as tradições”, as quais “são muito importantes” porque fazem parte da cultura popular.
Na passada sexta-feira o edil sadino deixou o desejo de “um bom 2025” às cerca de 100 pessoas que estavam presentes no Auditório Bocage, “com muita saúde, muita felicidade e muita paz para todos”, manifestando “solidariedade com todos os povos do mundo”.
Presente no evento esteve também o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Luís Matos, que fez votos idênticos. O autarca sublinhou que os dois grupos corais são da freguesia, onde “vivem muitos alentejanos que vieram para Setúbal à procura de melhores condições de vida”.
Para Luís Matos o Cante Alentejano tem “ainda mais expressão” desde que foi considerado Património Cultural Imaterial da Humanidade. “Sempre procurámos divulgá-lo na nossa freguesia e no nosso concelho”, realçou o autarca de São Sebastião.