Ignacio Rodríguez: “Relação com Porto de Setúbal tem sido e vai seguir extraordinária”

Ignacio Rodríguez: “Relação com Porto de Setúbal tem sido e vai seguir extraordinária”

Ignacio Rodríguez: “Relação com Porto de Setúbal tem sido e vai seguir extraordinária”

Director-geral da Yilport focado em aumentar oferta de serviços ao mercado para “consolidar” porto sadino como “referência” do Sul da Península Ibérica

É com uma relação “extraordinária” com o Porto de Setúbal, de olhos postos na aquisição de novos pórticos de cais e na construção de um posto de inspecção fronteiriço que a Yilport se apresenta na celebração do 101.º aniversário do porto setubalense. A garantia é dada por Ignacio Rodríguez, director-geral da empresa, que destaca também os projectos desenvolvidos em conjunto com o Porto de Setúbal, realçando o foco em aumentar a oferta de serviços ao mercado para “consolidar” o porto como “uma referência” do Sul da Península Ibérica.

- PUB -

Em entrevista a O SETUBALENSE, Ignacio Rodríguez explica que a relação da Ylport com o Porto de Setúbal tem sido “extraordinária”, garantindo que vai seguir nesse sentido. Para o responsável, há projectos desenvolvidos conjuntamente que “são a prova do êxito”, dando como exemplo a área do scanner de contentores ou as operações de carga e descarga de equipamentos militares, que implicam um “grande trabalho de equipa e um esforço coordenado” entre ambas as partes. 

No entender do director-geral, q prorrogação do contrato de concessão por mais dez anos com o Porto de Setúbal vai permitir à empresa que possa investir na “melhoria da eficiência, modernização e descarbonização das operações e equipamentos” do terminal. Ignacio Rodriguez assegura que estes investimentos são “fundamentais” para “garantir um crescimento sustentado” do volume de carga movimentada pelo terminal e “por inerência” contribuir para o “crescimento económico” do “ecossistema logístico” do Porto de Setúbal.

Quanto aos investimentos previstos, Ignacio Rodríguez destaca a aquisição de novos pórticos de cais, a construção de um posto de inspecção fronteiriço e de novas infra-estruturas capazes de servir carga refrigerada e congelada.

- PUB -

Relativamente ao futuro, o director-geral da empresa assegura que este passa por “incrementar a qualidade” de serviço prestada aos clientes, armadores, agentes, transitários importadores e exportadores, assim como “aumentar a oferta de serviços”, com o objectivo principal de consolidar o Porto de Setúbal como “uma referência do Sul da Península Ibérica”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -