Polícias homenageados com Medalha de Bravura e Altruísmo do Barreiro por salvarem vida humana

Polícias homenageados com Medalha de Bravura e Altruísmo do Barreiro por salvarem vida humana

Polícias homenageados com Medalha de Bravura e Altruísmo do Barreiro por salvarem vida humana

Frederico Rosa atribuiu a distinção aos quatro agentes que conseguiram impedir o suicídio de um homem na ponte ferroviária, junto ao IC21

Instituída este ano pela Câmara do Barreiro e atribuída aos ex-presos políticos pela PIDE, nas comemorações municipais do cinquentenário do 25 de Abril de 1974, a Medalha de Bravura e Altruísmo voltou a ser entregue, na passada sexta-feira, desta vez para distinguir quatro elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) que, a 25 de Novembro passado, salvaram uma vida humana.

- PUB -

Frederico Rosa, presidente da autarquia, homenageou os agentes que prestam serviço nas Equipas de Intervenção Rápida da Esquadra do Barreiro, em cerimónia realizada ao início da tarde, nas instalações da 5.ª Esquadra da PSP local.

Receberam a Medalha de Bravura e Altruísmo o chefe Bruno Alexandre Rodrigues Mesquita, o agente principal Jorge Miguel Tripa Carvalho e os agentes João Pedro Fradinho Branco e Rúben Miguel de Sousa Ribeiro.

Os quatro elementos da PSP foram distinguidos na sequência de uma intervenção bem-sucedida pelas 00h45 do passado dia 25, quando conseguiram impedir a tentativa de suicídio de um homem que pretendia lançar-se da ponte ferroviária, junto ao IC21, no Barreiro.

- PUB -

“Estes profissionais impediram a consumação do acto, compelidos por elevado sentido de missão e humanismo, em prol do cidadão”, lê-se numa nota de Imprensa divulgada pela Câmara Municipal do Barreiro. Ainda acordo com o município, o empenho dos agentes não se ficou apenas pela acção de salvamento. “Além do referido feito, em proximidade com a comunidade, acompanharam e prestaram apoio à família do visado”, destaca.

A atribuição aos polícias da mais recente medalha do município foi também realçada por Frederico Rosa. “Atribuímos a Medalha de Bravura e Altruísmo a quatro agentes da PSP que evitaram um suicídio na madrugada de 25 de Novembro. Um exemplo de como um sentimento de comunidade vai muito além do serviço e reside na humanidade e coração de cada um de nós”, escreveu o líder do executivo municipal, na página que administra na rede social Facebook.

A Medalha de Bravura e Altruísmo visa homenagear pessoas individuais que revelem, com as suas acções, espírito de sacrifício, bravura, coragem e abnegação pelo outro, pela comunidade ou pela sociedade em geral.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -