‘Ardina por um dia’ contou com força de vontade das individualidades de Pinhal Novo e Palmela [fotogaleria]

‘Ardina por um dia’ contou com força de vontade das individualidades de Pinhal Novo e Palmela [fotogaleria]

‘Ardina por um dia’ contou com força de vontade das individualidades de Pinhal Novo e Palmela [fotogaleria]

Caras bem conhecidas vestiram-se a rigor na campanha solidária lançada por O SETUBALENSE a favor dos Bombeiros Voluntários

De braços abertos, com bom humor e muita vontade de ajudar os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, foi desta forma que a iniciativa ‘Ardina por um dia’ foi recebida na manhã desta terça-feira em Pinhal Novo, contando com a colaboração de várias caras bem conhecidas da vila pinhalnovense e do concelho de Palmela. 

- PUB -

Esta campanha, lançada por O SETUBALENSE para ajudar financeiramente os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, baseou-se na venda de jornais feita por figuras públicas, sendo que o valor acumulado reverte na totalidade para a corporação. 

Depois do sucesso que a campanha teve na segunda-feira na cidade de Setúbal, a vila de Pinhal Novo não quis ficar para trás, com o mote a ser dado pelo presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Amaro, que ainda antes de ser dado o sinal de partida, já estava ‘ao serviço’ e a vender jornais a quem passava pela Praça da Independência.

Para o autarca palmelense, esta iniciativa tem o “mérito de nos pôr em contacto directo” com as pessoas e divulgar O SETUBALENSE, mas “sobretudo alertar para a necessidade das pessoas apoiarem os bombeiros” e de acompanharem estas associações, que “têm um papel insubstituível na resposta à segurança e ao bem-estar das populações”.

- PUB -

Presente esteve também o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo, Fernando António, que considerou que esta acção solidária “é de louvar”, porque as corporações “vivem deste tipo de iniciativas”. Para o responsável, com esta campanha é importante divulgar a corporação, mas também o jornal da região.

No ramo desportivo, Bruno Grazina, presidente do Pinhalnovense, decidiu que a melhor estratégia para vender mais jornais e dessa forma ajudar os bombeiros foi “ser directo e explicar que a iniciativa é por uma boa causa”. No entender do dirigente, os bombeiros “devem ser lembrados todos os dias”, acrescentando que esta foi uma “excelente iniciativa”, que teve “uma boa taxa de sucesso”.

Também o presidente da Junta de Freguesia do Pinhal Novo fez questão de ser ‘Ardina por um dia’, reflectindo que o “mais importante” nesta iniciativa é “envolver a comunidade, num espirito de solidariedade”. Carlos Almeida recordou que estas entidades “passam por dificuldades”, reforçando que todo o apoio que esta “grande comunidade pinhalnovense” puder dar aos bombeiros é “bem-vindo”. Para o autarca, só o espirito de “andar na rua e falar com as pessoas sobre a importância dos bombeiros faz tudo valer a pena”, reforçando que “não há dúvidas” que esta “é uma óptima iniciativa”. 

- PUB -

Esta quarta-feira a campanha estará no Barreiro, sendo que na quinta-feira os “Ardinas por um Dia” vão estar na Moita e na sexta-feira no Montijo e Alcochete.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -