Teatro tem como ponto de partida as obras “Diário” e “Cartas” e, através deste, é feita uma abordagem à obra do poeta Sebastião da Gama
O Teatro Animação de Setúbal (TAS) estreou na semana passada a sua mais recente produção, inspirada na obra do poeta Sebastião da Gama, e que dá pelo nome de “Pequena História da Minha Vida”.
Foi no Teatro de Bolso que a peça foi apresentada mas, para aqueles que não tiveram oportunidade de assistir ao espectáculo, este vai repetir-se no dias 20 e 21 de Dezembro, pelas 21h30, e também no dia 22 de Dezembro, a partir das 16 horas. Os bilhetes estão à venda na Bilheteira Online (BOL) pelo valor de 10 euros para público em geral e a cinco euros para menores de 18 anos e maiores de 65.
O teatro tem como ponto de partida as obras “Diário” e “Cartas” e, através deste, é feita uma abordagem à “obra do poeta, o companheirismo inabalável com a mulher, Joana Luísa, as inquietações de uma mente criadora e a paixão pela pedagogia”, lê-se em nota de Imprensa da Câmara Municipal de Setúbal.
A peça de teatro tem encenação de Célia David, guião de Miguel Assis, direcção de actores de Duarte Victor, interpretação de André Moniz e Cláudia Aguizo e música de Rui Serôdio. Na cenografia e design gráfico conta com o nome de Luís Valido, no design de luz e som de Rui Andrade, o vídeo é da autoria de João Bordeira e a contra-regra está a cargo de João Carlos. A produção é de Ana Isabel Delgado.
Esta faz parte do programa comemorativo dos centenários dos nascimentos de Sebastião da Game e Joana Luísa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, a Associação Cultural Sebastião da Gama e a Junta de Freguesia de Azeitão.