‘A Garota Não’, cardeal D. Américo Aguiar, autarcas como André Martins, Álvaro Amaro, Frederico Rosa e Carlos Albino entre as muitas dezenas de nomes confirmados
Os artistas ‘A Garota Não’ (Cátia Oliveira), João Mendonza e DJ Pedro Monchique, o bispo de Setúbal, cardeal d. Américo Aguar, presidentes de câmara, como André Martins (Setúbal), Álvaro Amaro (Palmela), Frederico Rosa (Barreiro) e Carlos Albino (Moita), muitos vereadores, de cinco municípios, deputados eleitos pelo distrito, autarcas de diversas freguesias, como Luís Custódio (Gâmbia) e Sónia Paulo (Azeitão), sindicalistas da CGTP, Luís Leitão, e da UGT, Manuel Fernandes, o presidente do Vitória FC, Carlos Silva, comerciantes, como Paula Marranita, representantes da indústria, como Nuno Maia, agentes da PSP e o presidente da APPACDM, acompanhado de um grupo de utentes desta IPSS, são algumas da várias dezenas de figuras públicas que já confirmaram a participação na campanha ‘Ardina por um dia’ promovida pelo jornal O SETUBALENSE a partir de segunda-feira.
No primeiro dia desta iniciativa, cuja receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Setúbal, a adesão no seio do executivo municipal ilustra bem a transversalidade da vontade ajudar. Além de todo o executivo CDU (André Martins, Carla Guerreiro, Pedro Pina, Carlos Rabaçal, Rita Carvalho), confirmaram presença também os dois vereadores do PSD (Paulo Calado e Sónia Leal Martins). Até à hora de fecho desta edição, só o PS Setúbal não tinha ainda confirmado a participação dos seus eleitores. Já Maria das Dores Meira, antiga autarca, foi das primeiras a confirmar presença.
A campanha solidária consiste na venda do jornal, no espaço público, por diversas figuras públicas e arranca às 9 horas da manhã na Praça do Bocage.
O jornal fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que as nossas figuras se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a acção tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos de cada cidade ou vila a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.
Toda a receita apurada com a campanha será doada às diversas associações humanitárias de bombeiros da região abrangidas, que são as corporações dos concelhos onde vão decorrer as acções de venda.
Ao todo, as corporações beneficiárias são seis, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, Bombeiros Voluntários da Moita, Bombeiros Voluntários do Montijo e Bombeiros Voluntários de Alcochete.
Na, segunda-feira, dia 16, a acção de venda decorrerá na cidade de Setúbal pelo que a associação beneficiária será a dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.
Na terça-feira, dia 17, O SETUBALENSE será vendido nas ruas do concelho de Palmela, na vila de Pinhal Novo, sendo a receita destinada aos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo uma vez que, por razões internas, os Bombeiros Voluntários de Palmela não aderiram à campanha.
Compra simbólica Empresas também podem contribuir
As empresas e outras pessoas colectivas também podem participar nesta campanha solidária e contribuir para os nossos bombeiros. Podem fazer a compra simbólica da quantidade de exemplares que entenderem e esses montantes serão entregues à corporação ou corporações do respectivo concelho. Por exemplo, se a empresa for de Setúbal, a verba será doada aos bombeiros de Setúbal.
A participação é fácil; basta contactar o jornal, pelo telefone 265520716 ou pelo email geral@osetubalense.com.