“Cartão Branco”. Atletas, treinadores, dirigentes, entre outros agentes desportivos, vão ser reconhecidos por condutas de ética na última temporada
A Associação de Futebol de Setúbal realiza hoje, a partir das 19 horas, a cerimónia de distinção “Cartão Branco 2023-2024” no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
A cerimónia de atribuição de distinções visa “destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes” registados ao longo da temporada 2023-2024, nas modalidades de futebol e futsal, integradas em “todas as provas oficiais promovidas pela Associação de Futebol de Setúbal”.
As distinções abrangem atletas, treinadores e dirigentes, entre outros agentes directamente envolvidos nas provas disputadas, assim como espectadores.
A instituição do Cartão Branco resultou de uma parceria estabelecida entre o Plano Nacional de Ética no Desporto, do Instituto Português do Desporto e Juventude, a Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola.
Na cerimónia desta quinta-feira, a Associação de Futebol de Setúbal vai reconhecer vários atletas e diversos clubes da região, por práticas de reconhecido relevo ético durante as provas competitivas.