Foram apreendidas milhares de doses de droga. Força policial faz balanço da semana de 18 a 24 de Novembro
O Comando Territorial de Setúbal da GNR detectou mais de meio milhar de infracções nas estradas da região, deteve mais de 70 pessoas e apreendeu milhares de doses de droga na semana de 18 a 24 de Novembro.
A informação é da força policial que, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE, dá conta de ter detectado 555 infracções em acções de trânsito pelo distrito das quais 87 por excesso de velocidade, 27 por falta de inspeção periódica obrigatória, 20 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 17 por irregularidades na iluminação, 13 por falta de seguro de responsabilidade civil, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, e, sete por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.
Ainda no âmbito da fiscalização de trânsito foram registados 97 acidentes dos quais resultaram três feridos graves e 29 feridos eves. Foram levantados 27 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.
Ao nível das apreensões a GNR dá conta de, em estupefacientes, 1770,36 doses de haxixe, 1445,10 doses de cocaína e 213 doses de heroína. Noutros materiais registam-se quatro viaturas, duas armas brancas, uma arma de fogo, uma arma de airsoft, uma soqueira, um bastão extensível, um taco de basebol, e, 96,70 euros em numerário.
Foram detidos 75 indivíduos dos quais 25 por condução sem habilitação legal, 15 por condução sob o efeito de álcool, seis por tráfico de estupefacientes, quatro por desobediência, três por rapto, sequestro e tomada de reféns, três por violência doméstica contra cônjuge ou análogos, e, três por furto.
Na semana de 18 a 24 de Novembro as autoridades levaram a cabo várias acções de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária”, e dão conta da actividade operacional semanal.