A grave situação financeira da Câmara de Setúbal

A grave situação financeira da Câmara de Setúbal

A grave situação financeira da Câmara de Setúbal

27 Novembro 2024, Quarta-feira
Deputado Municipal da Câmara de Setúbal

A Câmara Municipal de Setúbal enfrenta atualmente uma grave situação financeira, marcada por uma escalada preocupante nas dívidas aos fornecedores, que têm vindo a atingir níveis difíceis de controlar. Este quadro reflete uma gestão pouco sustentável, com despesas significativas em projetos de impacto questionável, como a aplicação de 500 mil euros em rotundas, ou iniciativas de caráter populista, como a pintura de bairros na Bela Vista, que parecem visar a conquista do voto popular em detrimento do planeamento a longo prazo.
Sem uma visão estratégica para o futuro dos munícipes, o atual executivo municipal arrisca-se, num futuro próximo, a ter de recorrer ao Fundo de Apoio Municipal, uma medida que comprometeria ainda mais a autonomia financeira da autarquia.
Importa salientar o papel determinante dos partidos da oposição em travar um maior agravamento da dívida municipal, o que poderia ter colocado o município numa situação ainda mais delicada.
Neste momento, é crucial virar a página e concentrar esforços em soluções que conduzam a uma gestão sustentável e responsável, com vista à recuperação financeira e ao desenvolvimento do concelho, sempre com os interesses dos setubalenses como prioridade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -