Artistas setubalenses Carla Lança, Joana Lança, Inês Pereira, Sara Margarida e Susana Martins tomaram conta das interpretações
Sábado à noite foi tempo de lembrar uma emblemática voz do fado. O espectáculo “Amália no Coração” teve lugar na Cooperativa de Habitação Económica “Força de Todos”, e cinco vozes da cidade banhada pelo rio Sado estiveram em força para fazer um tributo a Amália Rodrigues.
As artistas setubalenses Carla Lança, Joana Lança, Inês Pereira, Sara Margarida e Susana Martins tomaram conta das interpretações, tendo sido acompanhadas, na guitarra, por Rui do Cabo, Albano Almeida e Carlos Pinto. Esta é a segunda edição do projecto “Fado no Movimento Associativo”, que nasceu em 2023 pelas mãos da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, e que já realizou vários eventos, sendo que o último está marcado para o próximo dia 30 de Novembro (sábado), no Alto da Guerra Sport Clube.
O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, esteve presente na noite musical e lembrou que a iniciativa é “de homenagem a Amália Rodrigues, diva do fado, com interpretações de cinco artistas da cidade, que importam saudar”, lê-se em nota de Imprensa da autarquia setubalense. A União Desportiva e Recreativa das Pontes e o Clube Desportivo Cultural e Recreativo de Gâmbia, por exemplo, já foram palco da ‘noites’ como esta.
O autarca aproveitou para deixar algumas palavras àquela junta de freguesia que tem promovido espectáculos deste género. “Temos de enaltecer este trabalho da junta de freguesia, que tem promovido vários espectáculos, em diferentes espaços do seu território, os quais contribuem para a promoção cultural e dos artistas setubalenses”.
Já o presidente da junta de freguesia, Luís Custódio, considerou que o projecto promove a descentralização cultural com “espectáculos de qualidade” e mostra-se como uma forma de “apoio ao movimento associativo”.