Autoridades registaram ainda 314 infracções nas estradas da região e foram chamadas para 113 acidentes
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve 60 pessoas, apreendeu milhares de doses de droga e outros materiais, e, detectou mais de 300 infracções nas estradas da região. O balanço é feito sobre a semana de 28 de Outubro a 3 de Novembro, onde se inclui o feriado de 1 de Novembro.
Ao nível das apreensões, em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE, as autoridades mostram que foram apreendidas 1097,44 doses de haxixe, 100,95 doses de cocaína, 8,20 doses de anfetaminas, um comprimido de ecstasy, duas armas de fogo, cinco armas brancas, uma arma de ar comprimido, 45 munições, um veículo, e ainda, 1221 euros em numerário.
Já sobre as detenções, que no total são 60, destacam 21 detidos por condução sem habilitação legal, 14 por condução sob o efeito de álcool, oito por tráfico de estupefacientes, três por roubo na via pública, dois por violência doméstica, dois por posse ilegal de armas e arma proibida, dois por ameaça e coacção, e, um por furto em edifício comercial ou industrial.
Relativamente às estradas da região a GNR dá a conhecer que foram detectadas 314 infracções das quais se destacam 56 por falta de inspecção periódica obrigatória, 34 por excesso de velocidade, 28 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 16 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 14 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por falta de seguro de responsabilidade civil, oito por relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Em relação à sinistralidade foram registados 113 acidentes rodoviários de onde resultaram um morto, três feridos graves, e, 31 leves. No âmbito da fiscalização geral 12 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.
Na semana de 28 de Outubro a 3 de Novembro as autoridades levaram a cabo várias acções de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária”, e dão conta da actividade operacional semanal.