Prova com percurso desafiante, já conta com dois mil atletas inscritos, entre nacionais e internacionais, e tem lugar para mais
A Meia Maratona de Almada está de regresso a 10 de Novembro com partida e chegada no Santuário Nacional de Cristo Rei. Uma prova num circuito que não é fácil, mas que promete aos atletas amadores e profissionais vistas deslumbrantes sobre o Tejo.
Apresentada na passada terça-feira, na Reitoria do Santuário Nacional de Cristo Rei, neste momento a prova conta já com cerca de dois mil atletas inscritos, entre corredores nacionais e internacionais.
A edição de 2024 inclui as categorias Meia Maratona, com 21 quilómetros, e partida às 9h30, Corrida de 10 quilómetros com partida à mesma hora, Caminhada de cinco quilómetros com partida às 9h00, e a prova Kids Race com 500 metros.
Esta é uma prova que “convida atletas de todos os níveis e promove a participação cidadã, incentivando um estilo de vida saudável”, referiu Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, que expressou ainda o carácter comunitário e de promoção da actividade física junto da comunidade.
A competição foi preparada com a presença das autoridades de Protecção Civil, Socorro, Emergência, ordem pública e gestão de trânsito, Metro Sul do Tejo e Transportes Metropolitanos de Lisboa, onde os percursos e condicionantes foram desenvolvidos e validados por estas entidades, nomeadamente pela PSP e GNR. As intersecções e os cortes de trânsito temporários serão acompanhados pela PSP.
O percurso tem na sua maioria uma característica circular, assim, logo que todos os atletas ultrapassem os vários troços, estes serão disponibilizados para a sua “normal” utilização.
A Meia Maratona de Almada é organizada pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio técnico da Xistarca. As inscrições estão abertas até 6 de Novembro.