Américo Aguiar deixa pedido de apoio para todos, esperando que este gesto “alivie” sofrimento dos afetados
A Diocese de Setúbal lançou uma campanha de ajuda de emergência para apoiar vítimas e prestar auxílio à Arquidiocese de Valência, em Espanha, na sequência do temporal que afetou o leste do país.
Numa nota enviada à redacção d’O SETUBALENSE esta segunda-feira, a diocese mostra-se “consciente da urgência e da gravidade da situação”, deixando um “apelo a todos os fiéis e à sociedade em geral para se unirem a esta causa”, contribuindo com donativos que serão encaminhados “directamente para as ações de apoio e reconstrução na arquidiocese de Valência”, sublinha no comunicado.
Américo Aguiar deixou um pedido de apoio para todos, esperando que este gesto “alivie” o sofrimento dos afetados. “Lançamos um apelo à solidariedade de todos, todos, todos para com os nossos irmãos e irmãs em Valência, numa demonstração de apoio e de unidade nestes tempos difíceis. Que esta iniciativa inspire um espírito de compaixão e fraternidade, ajudando a aliviar o sofrimento de quem mais precisa”, afirmou o cardeal.
A campanha de solidariedade vai decorrer durante o mês de Novembro e, segundo a Diocese de Setúbal, “os fundos angariados serão usados para auxiliar as vítimas e promover a recuperação da comunidade local, fornecendo os recursos necessários para reconstruir infraestruturas essenciais e apoiar as famílias afetadas”. As contribuições monetárias podem ser feitas através de transferência bancária para o IBAN PT50 00350 77400698530930 22.
O leste de Espanha, em especial a região de Valência, foi atingido na terça-feira por um temporal que causou, provavelmente, as maiores inundações da Europa neste século, disse Sánchez no mesmo dia, reconhecendo haver uma “situação trágica”.
Existe até ao momento a confirmação de 217 mortos e dezenas de famílias continuam a procurar pessoas desaparecidas, segundo as autoridades. Além das vítimas mortais, o temporal causou danos em infraestruturas de abastecimento, comunicações e transportes.