Para hoje está marcada uma sessão escolas e, amanhã, “O Barão Aventureiro” e “Trocas e Truques”
Faltam apenas quatro dias para estar encerrada mais uma edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo. Para trás fica uma semana de quatro cine-concertos que passaram pelo Fórum Municipal Luísa Todi e pelo Cinema Charlot – Auditório Municipal.
Para hoje espera-se a continuidade da programação com uma sessão escolas, dedicada aos mais novos, com “Pamplinas em acção”, de Roscoe ‘Fatty’ Arbuckle, Edward F. Cline, Buster Keaton onde vão ser exibidos “A Garagem” e “Pamplinas e os Polícias” em espectáculo que decorre pelas 10h30 no fórum municipal, com música ao vivo de Storytale Trio – com Beatrix Schmidt, na harpa, e Zofia Mendanha, no violino.
Para o feriado está agendado, no Cinema Charlot pelas 21h30, “O Barão Aventureiro”, de Karel Zeman musicado ao vivo de Philippe Lenzini. Passado este dia os filmes musicados voltam no sábado, 2 de Novembro, com “Trocas e Truques” com música e musicado ao vivo Rita Braga & Ryoko Imai e exibição de “Ela é um Príncipe”, “Fazer dela um Homem”, e, “Amor e Ciência” (21h30).
Neste mesmo dia exibem-se três documentários sobre a cidade banhada pelo Sado – “Setúbal”, “Setúbal, suas indústrias”, e, “Setúbal Panorâmica e Monumental” –, de Fernando de Almeida e Virgílio Nunes, de 1930 e 1956, com música e musicado ao vivo com Pedro Caldeira Cabral acompanhado, por Duncan Fox. Tudo a partir das 16 horas, no Luísa Todi.
No sábado há ainda espaço, de manhã, para oficinas dirigidas a crianças e famílias na Casa das Imagens Lauro António, e, no Atelier2:Pontos com o atelier “Na Cabeça de Osvaldo”. Esta última iniciativa pode ser reservada através do endereço electrónico rececao.casacultura@mun-setubal.pt.
Para encerrar a sexta edição do certame há uma sessão de família, no Cinema Charlot pelas 16 horas, com a exibição de “As Aventuras de Osvaldo”, composto por sete curtas-metragens de Eric Goldber e UbIwerks, com narração de Miguel Assis e música ao vivo interpretada pela pianista Joana Rolo.
Algumas das sessões carecem da compra de bilhetes, que podem ser adquiridos no fórum, no cinema ou na Casa da Cultura, e ainda, na Bilheteira Online (www.bol.pt). Existem várias modalidades de bilhetes entre as quais os normais (5 euros), para menores de 25 anos e maiores de 65 anos (4 euros), e ainda, um passe geral (30 euros). A sessão família é gratuita para menores de 10 anos e a sessão escolas tem entrada livre com inscrição através do e-mail film.fest@ mun-setubal.pt.