Sesimbra promove seminário sobre igualdade em rede e partilha de boas práticas

Sesimbra promove seminário sobre igualdade em rede e partilha de boas práticas

Sesimbra promove seminário sobre igualdade em rede e partilha de boas práticas

Município foi distinguida pela primeira vez com o Prémio Viver em Igualdade para o biénio 2024/2025

O Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, recebe a 12 de Novembro o “Seminário Igualdade em Rede – Partilha de Boas Práticas para a Igualdade e Não Discriminação”. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Sesimbra para promover a partilha de projectos entre os municípios que fazem parte da Rede de Autarquias para a Igualdade.

- PUB -

“O objectivo é dar a conhecer as boas práticas nas áreas da Educação e Juventude, Acção Social e Saúde, Cultura e Lazer, Espaço Público e Comunidade”, adianta a autarquia.

Entretanto, a 24 de Outubro, data em que se assinalou o Dia Municipal para a Igualdade, a Câmara desenvolveu várias actividades para promover a igualdade e combater a discriminação e todas as formas de violência. Nesse mesmo dia, o município sesimbrense foi reconhecido com o Prémio Viver em Igualdade para o biénio 2024/2025.

Esta foi a primeira vez que a distinção é atribuída ao município de Sesimbra que, ao criar o Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação 2022-2025, “assumiu o compromisso para a promoção da igualdade e não discriminação, para a promoção da qualidade de vida de mulheres e homens a nível local e para o combate a todas as formas de violência”, sublinha a autarquia.

- PUB -

Foram distinguidas com este galardão 61 autarquias, sendo 58 câmaras municipais, duas comunidades intermunicipais e uma junta de freguesia.

O Prémio Viver em Igualdade é uma iniciativa bienal, promovida pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, no âmbito da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação – Portugal + Igual, e distingue municípios com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território.

Este prémio é acompanhado de um certificado de mérito, destinado a ser usado na comunicação da autarquia, onde se atesta que o município referido é reconhecido como um dos melhores locais para viver em igualdade.

- PUB -

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu em Vila de Reis a 24 de Outubro, Dia Municipal para a Igualdade.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -