Medida da empresa serve para reconhecer “desempenho e resultados” alcançados ao longo de 2024
A The Navigator Company, que detém um complexo industrial na zona da Mitrena, em Setúbal, vai distribuir pelos seus colaboradores prémios que podem superar o valor de três salários. Esta medida da empresa serve para “reconhecer o desemprenho e os resultados” alcançados ao longo de 2024.
No ano passado, os limites superiores foram de dois salários para os quadros e de 2,45 para os técnicos operacionais, incluindo prémio de produtividade, tendo sido decidido em assembleia geral a distribuição de 14 milhões de euros. A empresa explica que esta decisão sublinha o “compromisso” da Navigator em “valorizar o contributo das suas equipas para os resultados alcançados”.
Em nota de Imprensa, a Navigator esclarece que as medidas de valorização do capital humano da Navigator irão proporcionar, “consoante os resultados efetivos no fecho do ano, a atribuição estimada de 3 a 3,75 salários adicionais para os quadros, bem como de 1 a 1,25 salários para os técnicos operacionais, a que acresce para este último grupo, o prémio de produtividade até ao máximo de 2,2 salários”.
Nesse sentido, a Navigator vai avançar com o pagamento no próximo mês de Dezembro de 0,5 salários a todos os trabalhadores, garantindo “um reforço de liquidez antes do final do ano, sendo o remanescente pago no 2.º trimestre do próximo do ano, após a determinação dos resultados no fecho de 2024”.
Segundo a multinacional, estes resultados possibilitarão uma “maior dotação financeira” para o programa de promoções e progressões, que é financiado por uma percentagem acordada do EBITDA de cada negócio, possibilitando assim “maiores aumentos salarias para 2025 a mais trabalhadores, acima dos aumentos gerais já acordados para o biénio 2024/2025”.
A navigator explica, no comunicado, que estas políticas de reconhecimento inserem-se numa “estratégia contínua” de premiar a “entrega e o compromisso” das equipas, que consideram ser “essenciais para os resultados alcançados evidenciado pelas remunerações bem acima do mercado”.
“A Navigator tem demonstrado uma crescente preocupação em ajustar as remunerações de forma a acompanhar a realidade económica e reconhecer o mérito individual de cada colaborador”, aponta a empresa.
Na passada semana a Navigator anunciou que havia encerrado os três primeiros trimestres deste ano com um crescimento de 20,3% nos resultados líquidos o que significa o alcance de 241,4 milhões de euros. A empresa deu ainda conta do aumento do volume de negócios em 7,4%, que atingiu os 1.569M€.
Os bons resultados registados, em termos comerciais são graças à “robustez dos preços de papel de impressão, de embalagem e de tissue e o maior peso dos novos segmentos de negócio, tissue e packaging”.
A empresa anunciou também uma série de medidas que vai levar a cabo em solidariedade com as famílias que perderam os seus bens essenciais nos incêndios de Setembro.