Socióloga Dulce Neves dá aula aberta sobre partos antes do 25 de Abril

Socióloga Dulce Neves dá aula aberta sobre partos antes do 25 de Abril

Socióloga Dulce Neves dá aula aberta sobre partos antes do 25 de Abril

Sessão tem lugar na Galeria Municipal e integra programa da equipa municipal para a “Igualdade”

A equipa municipal para o tema da “Igualdade” leva hoje a efeito uma aula aberta com a socióloga Dulce Morgado Neves, sobre o projecto “Abril Mater: Estudo sobre o parto antes e depois da Revolução de 25 de Abril”. A sessão realiza-se, pelas 15 horas, na Galeria Municipal do Montijo.

- PUB -

A iniciativa insere-se num programa criado pela referida equipa, que tem como objectivo evidenciar “o papel das mulheres na luta antifascista”, no ano em que se comemora o 50.º aniversário da Revolução dos Cravos, e o assinalar do Dia do Municipal para a Igualdade, que se celebrou ontem.

No âmbito deste programa, realiza-se amanhã na sala da Assembleia Municipal a inauguração da exposição intitulada “Além das Grades: Mulheres do Montijo na Luta pela Liberdade” e uma sessão de esclarecimento com Maria da Conceição Matos, que foi presa pela PIDE e que partilhará a sua história.

Ontem, a autarquia montijense lançou o 13.º episódio do podcast “Igualdade em Foco”, com Dulce Morgado Neves como convidada.

- PUB -

Este ano, a Câmara Municipal foi distinguida com o prémio “Viver em Igualdade”, atribuído pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG). Esta foi a terceira vez que o município montijense foi reconhecido pela CIG. A cerimónia de entrega de prémios decorreu ontem, em Vila de Rei, Castelo Branco, com a vereadora Marina Birrento a receber a distinção atribuída à autarquia do Montijo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -