Detenções ocorreram durante patrulhamento no âmbito da vaga de distúrbios que se seguiu à morte de Odair Moniz, na Cova da Moura
Foram detidos dois jovens em Almada pela posse de uma catana e um cocktail molotov. A detenção ocorreu pouco depois da meia-noite desta quarta-feira, na Rua D. José de Alarcão, em Almada.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, a detenção ocorreu durante um patrulhamento para conter a vaga de distúrbios que se seguiu à morte de Odair Moniz, no bairro da Cova da Moura, Amadora, e que já levou a centenas de ocorrências nas últimas três noites, nas duas margens do Tejo, sendo que entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira já houve quatro detidos.
Recorde-se que no âmbito dos desacatos ocorridos esta semana, um autocarro na Arrentela foi incendiado nesta madrugada, com um grupo de 20 pessoas, encapuzadas, a pararem o autocarro numa passadeira e obrigarem os cerca de dez passageiros e motorista a saírem, sendo que de seguida, atearam fogo à viatura, que acabou por ser totalmente consumida pelas chamas.