O que é demais já enjoa!

O que é demais já enjoa!

O que é demais já enjoa!

10 Outubro 2024, Quinta-feira

Maria das Dores Meira está de volta à labuta. É verdade, depois de ter tentado a sua sorte em Almada, quando atingiu o limite máximo de mandatos em Setúbal, Maria da Dores regressa agora renovada, mas duvido que reforçada.

Renovada porque surge como independente. Parece que as coisas por Almada não correram como expectável e o caldo entornou-se entre o partido e a agora ex-militante comunista. “Pessoas livres e inteligentes não podem compactuar” com posições do PCP, disse Maria das Dores Meira quando anunciou que se recandidatava a Setúbal. Já diz o velho ditado popular: chateiam-se as comadres, descobrem-se as verdades! Mas esta era uma verdade que estava à vista há dezenas de anos, mas a Maria das Dores não lhe conveio ver o que é o PCP enquanto precisava da máquina partidária para criar uma carreira na política.

- PUB -

Mas adiante.

Maria das Dores Meira apresentou a sua candidatura independente dizendo que “quem ama Setúbal não pode ficar indiferente à estagnação do concelho”, afirmando ser candidata “porque o espaço público está descuidado e sem brilho porque os projetos de desenvolvimento estão parados”. Ora, a senhora ex-autarca ao dizer isto deveria estar, certamente, a referir-se ao Parque Urbano da Várzea, um grandioso projeto que anunciou em 2018 que teria uma vertente de lazer e outra de prevenção de cheias. Na apresentação do projeto, a própria Maria das Dores Meira – cujo mandato terminou no último trimestre de 2021 – disse que estava previsto o arranque da obra para o primeiro trimestre de 2020. Estamos em 2024 e os setubalenses e azeitonenses continuam à espera.

A verdade é que o concelho de Setúbal estagnou e as poucas inovações que teve foi no sentido negativo: é atualmente o segundo concelho do distrito com maior percentagem de criminalidade registada. De acordo com os dados de 2021, cerca de 40% dos setubalenses dependiam de subsídios e prestações sociais para viver (ou sobreviver). O Hospital São Bernardo precisa urgentemente de obras de ampliação, tal como necessita de incremento no número de profissionais de saúde para impedir que as urgências de obstetrícia e pediatria continuem a encerrar quase semana sim, semana não, por falta de recursos humanos.

- PUB -

No concelho de Setúbal há escolas onde chove lá dentro e onde os tectos caem, onde não existem ginásios para os alunos terem aulas de Educação Física. E isto não acontece desde o ano passado. Acontece há anos, anos em que Maria das Dores Meira era Presidente de Câmara, porque o foi entre 2006 e 2021.

Quando se candidatou a Almada, Maria das Dores Meira disse que “o que é hoje Almada deve muito, sem sombra de dúvida, ao PCP”. Pois bem, a estagnação social e económica em que se encontra Setúbal deve-se muito, sem sombra de dúvida, a Maria das Dores Meira e, por isso, Setúbal diz chega à antiga militante comunista. E nem uma música de um conhecido artista – que dizem as más-línguas foi paga com dinheiro da câmara de Setúbal – vai permitir o regresso de Maria das Dores Meira ao nosso concelho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -