Foram ainda identificados três feridos graves e 29 leves. Força policial deteve 29 pessoas por vários crimes
O Comando Territorial de Setúbal da GNR registou um total de 100 acidentes nas estradas do distrito e, ao nível da fiscalização, foram detectadas mais de 300 infracções onde grande parte corresponde à condução sob efeito de álcool, e, falta de inspecção periódica. Além disso, a força policial deteve 29 pessoas e apreendeu diverso material.
No decorrer da semana passada as autoridades estiveram em várias localidades e nas estradas da região para realizarem diversas acções de fiscalização.
Nos registos da sinistralidade destacam-se ainda três feridos graves e 29 feridos leves. Foram levantados 15 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial, em virtude da fiscalização geral.
Ainda no trânsito, e no cômputo de 301 infracções, 25 são por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 25 por falta de inspecção periódica obrigatória, dez por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, sete por falta de seguro de responsabilidade civil, seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, e, outras seis por uso indevido do telemóvel no exercício da condução.
A força policial procedeu ainda à detenção de 29 pessoas entre as quais dez por condução sob o efeito do álcool, seis por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, um por violência doméstica, um por furto em edifício comercial ou industrial, e, um outro por posse de armas proibidas.
Foram ainda apreendidos vários materiais ao longo desta semana nomeadamente 59,76 doses de haxixe, três viaturas e duas armas brancas.
Na semana de 30 de Setembro a 6 de Outubro as autoridades levaram a cabo várias acções de “prevenção e o combate à criminalidade violenta e fiscalização rodoviária”, e, em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE, dão conta da actividade operacional semanal.