Nova unidade hoteleira abre portas na Avenida General Daniel de Sousa para proporcionar uma experiência de luxo, autêntica e local
A oferta turística do concelho de Setúbal ganha um novo reforço com a Arrábida Guest House, que abre portas no sábado, dia 12 de Outubro, na Avenida General Daniel de Sousa.
A nova unidade, que se distingue na avenida pelo verde das paredes exteriores e da vegetação, encimada pela escultura de uma raposa em ferro, foi apresentada à cidade numa pré-abertura para convidados que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e do vereador Pedro Pina, além dos directores municipais Sérgio Mateus e Carla Russo, das áreas da Comunicação e Turismo, respectivamente.
No interior, onde também predomina o verde evocativo da Arrábida, há nove quartos, todos diferentes, inspirados em sítios mágicos da serra como a Lapa de Santa Margarida, o Convento da Arrábida, a Sétima Bateria ou a Pedra da Anicha.
A nova guest house nasceu da paixão de Maria Moura, uma jovem setubalense que, motivada pela beleza natural da sua cidade natal e pela rica herança cultural da Serra da Arrábida, idealizou uma unidade hoteleira que combinasse sofisticação com uma profunda conexão com a essência local.
Com esta visão, criou um refúgio que une o luxo, com todos os elementos de modernidade, à beleza e autenticidade da Serra da Arrábida, com o objectivo de proporcionar aos visitantes uma experiencia de alojamento de alta qualidade onde possam manter a sensação acolhedora de estar em casa.
Cada espaço foi meticulosamente renovado e decorado com elementos que evocam a Serra da Arrábida, desde os majestosos picos até as tranquilas praias. A decoração combina elegância e conforto, com uma paleta de cores e materiais que refletem o ambiente natural ao redor.
Mais do que alojamento e pequeno-almoço
A Arrábida Guest House quer ser uma unidade diferente. “Não queremos ser apenas alojamento e pequeno-almoço, mas toda uma experiência de hospedagem que tire partido deste destino exclusivo e que celebre a Serra da Arrábida”, explica Maria Moura.
Para isso, a guest house oferece um vasto leque de actividades e passeios, como workshops de produção de Queijo de Azeitão e pintura de azulejos, tour de vinho, observação de golfinhos e de aves, aventuras na Arrábida em caiaque, coasteering, escalada e passeio de jeep 4×4, percursos pedestres ou a cavalo na serra, golf ou degustação de ostras.
Actividades proporcionadas através de uma rede de parceiros construída para encantar os visitantes, criar memórias inesquecíveis e deixar a marca da região em cada hóspede.
Maria Moura: Paixão por Setúbal e pela hotelaria de luxo
A jovem que é a alma e o rosto da Arrábida Guest House é uma setubalense que, com apenas 25 anos, conseguiu juntar duas das suas paixões. A guest house materializa a fusão do gosto pela cidade onde nasceu, com destaque para a serra, com o ideal do luxo e requinte na hotelaria.
Maria Moura, formada em Direção e Gestão Hoteleira na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e com um Executive Master em Marketing Estratégico, é neta de Mário Moura, o conhecido médico, actualmente com 96 anos, que fez toda a sua carreira em Setúbal e que criou, na cidade sadina, uma extensa família, de cinco filhos e 12 netos, que já chegou aos bisnetos.