Fez parte dos órgãos sociais da ASV foi professora de Inglês e Alemão. Tinha 60 anos
Morreu Juliana Telmo, voz que integrou o Coral Luísa Todi, o Coro da Câmara Municipal de Setúbal e, desde 2017, do Coro Setúbal Voz onde foi solista em várias criações. A informação foi divulgada na página de Facebook da Associação Setúbal Voz (ASV). Tinha 60 anos.
Ajudou a fundar a Companhia de Ópera de Setúbal e, nesta, participou em cinco produções entre as quais “Os Fantasmas de Luísa Todi”, “Vingança”, “A Nave dos Diabos”, “Animais Bichos e Criaturas”, e, “Mau Tempo em Portugal”.
Além de ter feito parte dos órgãos sociais da ASV foi professora de Inglês e Alemão. Começou a cantar com 13 anos e os primeiros estudos decorreram na Academia Luísa Todi, com o professor José Carlos Xavier, docente com quem terminou a classe na Escola de Música do Conservatório Nacional.
“Actuou em ensembles e como solista em recitais e concertos, abarcando diversos géneros musicais, destacando-se o projecto NEGROS DE LUZ e a estreia da ópera O Achamento do Brasil em 2000 aquando da celebração dos 500 anos da Descoberta”, explica a ASV na mesma publicação.
“A ASV informa com tristeza sem fim que faleceu hoje a nossa distinta associada Juliana Telmo, aos 60 anos de idade”, escrevem ainda.
O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada e amigos.