Cantora setubalense está “entusiasmada” com espectáculo onde vai apresentar músicas novas
Mafalda Louro tem vindo a crescer no mundo da música em Setúbal e prepara mais um concerto de originais, desta feita no Auditório do Bocage. A cantora setubalense está entusiasmada por este concerto, marcado para este sábado, 5 de Outubro, às 21h30, ainda para mais sendo uma actuação “em casa”.
A artista sadina confessa que nesta actuação o público pode esperar algumas músicas novas que ainda não foram apresentadas no seu primeiro concerto. “Vai ser uma oportunidade para ouvirem as minhas composições mais recentes e também verem um pouco da minha evolução desde então”, confessa.
Em entrevista a O SETUBALENSE, a cantora setubalense explica que, tal como no seu mais recente concerto, na Casa da Baía, esta actuação será composta exclusivamente por músicas originais. “Estou muito entusiasmada por partilhar o meu repertório, que reflete a minha identidade artística”.
Sobre actuar “em casa”, Mafalda Louro realça que é “sempre especial”, não só por estar rodeada de pessoas que a conhecem e acompanham o percurso, mas também porque, “para quem está a dar os primeiros passos, é reconfortante sentir o apoio do público da nossa cidade”. A cantora realçou ainda que “ver novas caras” a descobrir a sua música, ao lado de quem já faz parte da sua história, torna a experiência “ainda mais motivadora e emocionante”.
No entender da artista, o reconhecimento vem “com o tempo, trabalho e dedicação”, explicando que não sabe ao certo se há mais reconhecimento, mas garante que tem tido mais oportunidades para tocar as músicas originais, e “isso tem sido muito bom”. “É reconfortante ver que o meu trabalho está a ganhar espaço e a chegar a mais pessoas”, sublinhou.
Mais recentemente a artista fez as suas primeiras aparições televisivas, ambas na RTP, onde diz ter sido “muito bem” recebida. “Foi a minha primeira experiência na televisão, e posso dizer que foi bastante positiva. Adoraria ter mais oportunidades de aparecer na televisão e continuar a levar a minha música a mais pessoas”, afirmou.
Quanto ao local onde mais gostou de actuar, Mafalda explica que aquilo que mais lhe “marca” em cada lugar é a forma como o público “reage” ao seu trabalho. “Já tive a oportunidade de cantar em diferentes tipos de eventos, desde covers a músicas originais, como por exemplo o Setúbal Fashion Show, onde me lançaram o desafio de criar uma música inédita para o evento, e isso deu-me a chance de mostrar o meu lado mais criativo”.
Ainda assim, a artista confessou que o concerto de originais na Casa da Baía é o que guarda “com mais carinho”, por ter sido o primeiro em que apresentou apenas as suas músicas.
Sobre o palco de sonho, Mafalda Louro não esconde que o “sonho de qualquer artista é pisar grandes palcos”, confessando que um palco que gostaria de conhecer é o MEO Arena.