Força policial registou 145 acidentes que resultaram num morto, três feridos graves e 21 feridos ligeiros
O Comando Territorial de Setúbal da GNR deteve quase 50 pessoas e apreendeu várias doses de estupefacientes na última semana, ao longo de várias fiscalizações que realizou no distrito de Setúbal.
Na semana de 23 a 29 de Setembro as autoridades procederam à detenção de 48 indivíduos entre os quais 11 por condução sem habilitação legal, 10 por condução sob o efeito do álcool, oito por furto de metais não preciosos, dois por posse de armas proibidas, dois por tráfico de estupefacientes, e, um por violência doméstica.
As apreensões assentaram em 1500 quilos de cobre, 1200 quilos de amêijoa-japonesa, 114 munições, 67 doses de haxixe, 30 pés de liamba, três doses de liamba, duas armas de fogo, duas armas brancas, seis viaturas, e, 180,86 euros em numerário, como explicam em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Também nas estradas da região houve actuação da força da autoridade tendo sido detectadas 208 infracções das quais se destacam 34 por falta de inspecção periódica obrigatória, 15 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 11 por falta de seguro de responsabilidade civil, sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, duas por excesso de velocidade.
Além disto foram registados 145 acidentes que resultaram num morto, três feridos graves e 21 feridos ligeiros. A GNR levantou 25 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial.