Se o produto tivesse sido comercializado o “Estado Português teria sido lesado em mais de 218 mil euros”, informou a força policial
A GNR constituiu arguido um homem de 27 anos e apreendeu 864 quilos de tabaco transportado de forma ilícita durante uma acção de fiscalização rodoviária no concelho de Palmela, anunciou a força de segurança.
Segundo um comunicado da GNR, se o tabaco apreendido tivesse sido vendido ao público, o “Estado Português teria sido lesado em mais de 218 mil euros”, devido ao não pagamento do Imposto sobre o Tabaco (IT) e do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).
A apreensão foi efectuada no domingo quando elementos do Destacamento de Lisboa da Unidade de Acção Fiscal detectaram uma viatura ligeira de mercadorias a transportar elevadas quantidades de tabaco sem cumprir as formalidades legais.
A GNR adianta ainda que o tabaco apreendido, proveniente de Espanha, estava distribuído uniformemente em 864 sacos de um quilo e destinava-se a comercialização ilícita em Portugal.