Invólucros de plástico ou de alumínio transformar-se-ão noutros objectos do quotidiano, como mobiliário urbano
A Câmara Municipal do Seixal instalou em diversos pontos do concelho contentores próprios para a reciclagem de cápsulas de café, facilitando o correcto reencaminhamento dos restes resíduos.
“Os munícipes poderão encontrar os novos pontos de recolha em zonas mais frequentadas no concelho, onde podem depositar as suas cápsulas de café usadas, independentemente das marcas ou dos materiais de que sejam feitas (plástico ou alumínio), para posterior reciclagem”, refere a autarquia, no distrito de Setúbal, numa nota publicada no seu ‘site’.
Os invólucros de plástico ou de alumínio transformar-se-ão noutros objectos do quotidiano, como mobiliário urbano, e a borra do café será utilizada como fertilizante para enriquecer as terras agrícolas.
Os contentores estão localizados nos serviços centrais e operacionais do município; nas piscinas municipais de Corroios, Aldeia de Paio Pires e Amora; nos mercados municipais de Corroios, Cruz de Pau, Aldeia de Paio Pires, Casal do Marco, Torre da Marinha e Fernão Ferro; nas juntas de freguesia de Corroios, Fernão Ferro e Amora; e nas oficinas gerais da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.