Conselheiro nacional do partido garante que todos os elementos da lista estão disponíveis integrar ou mesmo liderar candidaturas autárquicas
Foi na sala Francisco Sá Carneiro, na sede da concelhia do partido, em Setúbal, que Luís Rodrigues apresentou a sua candidatura à presidência da distrital de Setúbal do Partido Social Democrata (PSD). Ao comando da Lista L, que tem Fernando Negrão como mandatário, o conselheiro nacional do partido laranja apresentou a sua “equipa de combate”, que descreveu como “resiliente, persistente, e que leva os seus projectos até ao fim”.
O candidato à presidência da Comissão Política Permanente da Distrital de Setúbal referiu que é “um grande desafio” voltar a acreditar que o PSD tem “a força para ser determinante na condução do destino das populações dos treze concelhos” do distrito.
Na sua apresentação, explicou que quer ser olhado pela população e pelos adversários políticos como “relevante na definição das decisões a tomar nas autarquias”, assim como “respeitado do ponto de vista político, técnico e social” junto das forças vivas do distrito e na sua articulação com o País.
Realçando que nos últimos vinte anos o PSD no Distrito de Setúbal perdeu cerca de 100 mandatos nas autarquias locais, Câmaras Municipais, e Assembleias Municipais e de Freguesia, o antigo vereador em Setúbal garante estar ciente “do que está em causa”, destacando que todos os elementos da sua lista estão disponíveis para aceitar, principalmente “nos concelhos mais difíceis”, integrar ou mesmo liderar candidaturas autárquicas.
Da candidatura do conselheiro nacional do PSD fazem parte Fernanda Velez, para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital, David Cristóvão, para a Comissão de Auditoria Financeira, e Graça Chambino, para presidente do Conselho de Jurisdição, sendo que esta candidatura é também apoiada pelo coordenador do movimento “Setúbal na Frente”, Marco Rodrigues.
Nesta cerimónia estiveram ainda nomes como António Neves, representando a comissão de Honra, Paulo Calado e Sónia Leal Martins, ambos vereadores na Câmara Municipal de Setúbal, e Rui Lamim, deputado na Assembleia Municipal de Setúbal.