Politécnico de Setúbal quer formar “cidadãos activos e conscientes”

Politécnico de Setúbal quer formar “cidadãos activos e conscientes”

Politécnico de Setúbal quer formar “cidadãos activos e conscientes”

Na recepção aos novos estudantes foram destacadas as “várias oportunidades de crescimento” que o ensino superior oferece

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) deu esta segunda-feira as boas-vindas aos novos estudantes da instituição, com um novo conceito. Ângela Lemos, presidente do politécnico, recebeu os novos membros da comunidade educativa numa sessão de acolhimento, organizada em parceria com a Associação Académica (AAIPS), e destacou “várias oportunidades de crescimento” que o ensino superior oferece.

- PUB -

Diante dos recém-chegados, reunidos no Pátio do Sobreiro, à entrada da Escola Superior de Educação (ESE), a responsável elencou as “várias oportunidades de crescimento” que o ensino superior oferece e lembrou que, ao escolherem o IPS, optaram por “uma instituição que se orgulha de formar profissionais de excelência”. 

“Oferecemos um ensino com uma forte componente prática e valorizamos não apenas o conhecimento teórico, técnico e científico, mas também o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, tais como capacidade crítica, trabalho em equipa e compromisso com a sociedade”, afirmou.

Nesta recepção, Ângela Lemos destacou a importância que é para o IPS proporcionar um ambiente de aprendizagem propício ao crescimento de “cidadãos activos e conscientes” e rico em oportunidades “para que cada um de vós se destaque, inove e seja agente de mudança”.

- PUB -

A presidente do politécnico realçou o “sucesso” da Academia de Competências, um conjunto de formações apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que até ao momento já soma “mais de 1 000 microcredenciais ou cursos breves concluídos”, permitindo que, à entrada no Ensino Superior, os estudantes possam desde logo “adquirir algumas das competências básicas para o sucesso académico”.

Com uma programação de actividades que pretende “apresentar a instituição e a sua comunidade académica”, Ângela Lemos voltou a alertar para uma praxe “voluntária, inclusiva e respeitadora” que garanta uma “experiência positiva a quem acaba de chegar.”

 Na recepção aos novos estudantes, estiveram também os directores das cinco escolas, além do presidente da AAIPS, Ivan Svac, e do Provedor do Estudante, Fernando Almeida, que se disponibilizaram a ajudar no processo de integração, em cada uma das suas áreas de actuação. “Aproveitem tudo ao máximo e contem com a Associação Académica para deixarem a vossa marca e o vosso projecto no IPS”, apelou o estudante Ivan Svac.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -