Os dois jovens foram detidos pela polícia na posse de facas de grandes dimensões utilizadas no crime. Foram presentes a tribunal e saíram em liberdade com termo de identidade e residência
Ameaçaram com facas de grandes dimensões quem estava atrás da caixa registadora de um supermercado na Amora, concelho do Seixal, roubaram mais de duas centenas de euros e um telemóvel e, durante a fuga, mudaram de roupa para tentarem ludibriar a procura policial que se seguiria. Mas de nada lhes valeu. Os dois jovens, de 18 anos, acabaram por ser detidos pouco depois pela PSP, anunciou hoje, 25, aquela força de autoridade.
Depois de receber o alerta de que dois indivíduos “munidos de facas com lâminas de grandes dimensões” tinham consumado um assalto numa superfície comercial na freguesia de Amora, conseguindo fugir com “um telemóvel e o dinheiro que se encontrava na caixa registadora”, a PSP da Divisão do Seixal deu resposta rápida e eficaz à ocorrência.
“Os polícias, de forma célere e após recolherem as características físicas dos suspeitos, lograram interceptá-los poucos minutos depois ainda na posse do dinheiro ilegitimamente apropriado”, revela a PSP, em comunicado.
“Os suspeitos, para tentarem ludibriar os polícias, entre o momento em que consumaram o roubo e o momento em que foram interceptados, trocaram de roupa com a clara intenção de passarem despercebidos”, adianta a PSP.
Durante a detenção da dupla, a PSP apreendeu “duas armas brancas, 275 euros em dinheiro, um telemóvel, um motociclo em que os suspeitos se fizeram transportar para o local onde cometeram o ilícito, dois capacetes e a roupa usada no momento do crime”.
Os jovens, indica ainda a PSP no mesmo comunicado, foram presentes a tribunal e saíram em liberdade com a medida de coacção mais leve: termo de identidade e residência.