Nas estradas do distrito as autoridades registaram 263 infracções e 94 acidentes que não causaram vítimas mortais
O Comando Territorial de Setúbal da GNR apreendeu mais de mil doses de estupefacientes e deteve cerca de 50 pessoas, na semana de 16 a 22 de Setembro, em várias operações desenvolvidas no distrito de Setúbal.
No balanço da actividade operacional semanal desta força de autoridade dá-se ainda conta de mais de duas centenas de infracções detectadas no trânsito e 94 acidentes registados nas estradas da região, a par de quase 20 autos de contra-ordenação levantados.
Em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE a GNR fala em 56 detidos, ao longo de uma só semana, dos quais 17 por condução sob o efeito de álcool, outros 17 por condução sem habilitação legal, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por furto de metais não preciosos, um por roubo na via pública, e, um por roubo na via pública.
Em matéria de apreensões de estupefacientes estas chegam quase a um milhar e meio dos quais 1.106,76 doses de haxixe, 122.35 doses de cocaína, 26.50 doses de heroína, e, 27.73 doses de MDMA. Foram ainda feitas outras apreensões, entre as quais cinco viaturas, seis munições, uma arma de fogo, uma arma branca e 2635 euros em numerário.
Nas estradas do distrito foram detectadas um total de 263 infracções em que 33 foram por falta de inspecção periódica obrigatória, 30 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 13 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, nove por falta de seguro de responsabilidade civil, sete por excesso de velocidade, e outras seis relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.
Foram ainda levantados 17 autos de contra-ordenação no âmbito da legislação policial e, ao nível da sinistralidade, foram apontados 94 acidentes dos quais resultaram um ferido grave e 25 feridos ligeiros.