Esta decisão surge no âmbito do plano de conservação e manutenção de infra-estruturas municipais. Intervenção vai custar mais de 480 mil euros
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal deu luz verde para a reabilitação de duas pontes pedonais metálicas, uma sobre o rio Sado e outra localizada no Bairro da Quintinha, como parte do plano de conservação e manutenção das infra-estruturas levado a cabo pelo município.
A decisão foi conhecida na manhã desta segunda-feira, sendo que foi aprovada em sede de reunião pública do executivo, que decorreu na passada quinta-feira.
Após inspecções realizadas por uma entidade externa ambas as estruturas foram consideradas com um “estado moderado de desgaste”, o que exige uma intervenção rápida para garantir a segurança dos peões que as utilizam diariamente.
Ambas as infra-estruturas são fundamentais para a mobilidade pedonal na cidade, tornando a acção imediata crucial, como explica a autarquia alcacerense em comunicado publicado na página da rede social Facebook.
A reabilitação vai exigir a contratação de serviços especializados para a elaboração dos projectos de execução sendo que, neste momento, os procedimentos administrativos já estão em andamento.
A obra terá um custo de 470 mil euros mais IVA, com um prazo de execução de 210 dias (cerca de sete meses), e deverá decorrer entre o presente ano e o próximo.
A intervenção é particularmente importante para a ponte sobre o rio Sado, que é um dos principais acessos pedonais de Alcácer do Sal.