Pedro Pichardo é homenageado esta segunda-feira na Secundária de Pinhal Novo

Pedro Pichardo é homenageado esta segunda-feira na Secundária de Pinhal Novo

Pedro Pichardo é homenageado esta segunda-feira na Secundária de Pinhal Novo

Cerimónia, aberta à comunidade, tem início às 14 horas. Participantes vão poder questionar o atleta

Com mais uma conquista internacional no bolso, alcançada no triplo salto no último sábado em Bruxelas, Pedro Pablo Pichardo vai ser homenageado esta segunda-feira pelo município de Palmela na Escola Secundária de Pinhal Novo. A cerimónia está marcada para as 14 horas.

- PUB -

A sessão vai permitir “à comunidade e, em particular, aos jovens do concelho a oportunidade de “conviver, acarinhar e colocar questões ao campeão olímpico, que escolheu o concelho de Palmela para concretizar o seu projecto de vida, com a família”, sublinha a Câmara Municipal.

O encontro desta tarde, revela a autarquia, foi combinado logo “à chegada do atleta dos Jogos Olímpicos de Paris”. Ficou acertado “para depois do regresso de Pichardo das competições da Liga Diamante, coincidindo com o arranque do novo ano lectivo, também como forma de colocar o desporto escolar em evidência e de inspirar mais jovens para a prática desportiva”.

No sábado, o atleta saltou 17,33 metros à segunda tentativa na final do Memorial Van Damme, o que lhe valeu o triunfo nesta que constituiu a última etapa da Liga Diamante, que decorreu no Estádio Rei Balduíno em Bruxelas. Pichardo obteve assim pela terceira vez o troféu deste circuito – já havia triunfado em 2018 e 2021.

- PUB -

Nos Jogos Olímpicos de Paris, já havia conquistado, em 9 de Agosto, a medalha de prata no triplo salto, com a marca de 17,84 metros, que juntou ao ouro olímpico arrebatado nos Jogos anteriores em Tóquio. Em Junho passado, o recordista português havia ainda conseguido sagrar-se vice-campeão europeu.

Pichardo já foi homenageado várias vezes pelos municípios de Palmela e Setúbal. Em 2021, foi condecorado com a Medalha Municipal de Mérito grau ouro pelo município de Palmela, que hoje volta a reconhecer o atleta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -