Carregueira/Abreu Grande vai ter rede de esgotos dentro de oito meses

Carregueira/Abreu Grande vai ter rede de esgotos dentro de oito meses

Carregueira/Abreu Grande vai ter rede de esgotos dentro de oito meses

Obra custa 255 mil euros e abrange cinco ruas. Requalificação do logradouro da EB de Lagoa da Palha também adjudicada

A construção da rede de esgotos em cinco ruas da Carregueira/Abreu Grande, em Pinhal Novo, é para estar concluída dentro de oito meses e representa um investimento superior a um quarto de milhão de euros.

- PUB -

A empreitada, de execução de águas residuais domésticas, foi adjudicada a 27 de Agosto último pela Câmara Municipal de Palmela “pelo valor de 255 mil e 868 euros”, revelou a autarquia. O prazo de execução dos trabalhos é de “240 dias”.

A intervenção, explica o município, pretende “dotar a zona em questão com rede de drenagem de águas residuais domésticas e integra a Rua Quinta das Oliveiras, a Rua do Moinho, a Rua das Flores, a Rua de Ceuta e a Rua Manuel Júlio”.

“Trata-se de uma importante intervenção, que visa possibilitar a melhoria da qualidade do serviço prestado à população e o aumento da taxa de cobertura e eliminação de fossas sépticas, com ganhos ambientais e económicos para todos, face aos elevados custos associados à limpeza das fossas”, sublinha a edilidade.

- PUB -

A operação contribuirá para “a prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, nomeadamente o ‘ODS 6 – Água Potável e Saneamento’ e o ‘ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis’”, adianta.

Adjudicada também está já a obra de requalificação do logradouro da Escola Básica da Lagoa da Palha. A empreitada vai custar pouco mais de 10 mil e 865 euros aos cofres do município e o prazo de execução é de 90 dias.

“A empreitada inclui a instalação de novos equipamentos e mobiliário, como bancos, bebedouros, papeleiras e horta, relva artificial para jogos e uma cobertura entre o portão exterior e o edifício. Os pavimentos vão ser remodelados e uniformizados e será criada uma área de sombra”, detalha a autarquia sobre a intervenção, que tem a particularidade de resultar do programa municipal “Eu Participo Crianças”. É que o projecto “foi desenvolvido com a comunidade educativa”, no âmbito do referido programa.

- PUB -

A adjudicação foi feita depois de a Câmara Municipal de Palmela ter lançado um novo procedimento concursal, já que o primeiro concurso ficou deserto. A intervenção “concorre para o ‘Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade’”, salienta a autarquia, a finalizar.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -