O Galitos Barreiro, que está de regresso à Liga Betclic Masculina, o principal campeonato do basquetebol português, tem vindo a trabalhar na construção do seu plantel para a nova época desportiva.
Depois da excelente época que levou à subida de divisão, o clube do Barreiro começou por renovar o contrato com o treinador Pedro Oliveira que continuará assim a ser o comandante da equipa, tendo Luís Junho como seu adjunto.
Em relação a jogadores foi anunciada a renovação com o capitão da equipa Ricardo Guerreiro, jogador formado no Galitos que está na equipa principal desde a época de 2017, à excepção de uma temporada em que representou o MBA Montijo. Quem também renovou foi Miguel Correia, Daniel Machado, Rui Palhares e Jaques Conceição.
O clube resolveu apostar também em três jovens promissores Guilherme Mestre, Tiago Gonçalves e Pedro Coelho que já fizeram parte do plantel na época anterior. Mestre e Gonçalves jogaram sempre no Galitos e Coelho fez a sua formação no Seixal e teve uma breve passagem pelo Basket Almada, antes de ingressar no Galitos.
Quanto a contratações a formação do Barreiro garantiu Malcolm Richardson, base norte-americano. que está de regresso ao Barreiro depois de ter passado pela Oliveirense e ABC Santo André.
Garantida está também a continuidade de Rog Stein que foi um dos jogadores mais influentes da equipa na época passada como revelam as estatísticas. nos 29 jogos que realizou obteve 434 pontos, ganhou 252 ressaltos, fez 94 assistências e conseguiu seis desarmes.