Victorino D’Almeida abre recital de mestre da guitarra com estreia mundial de Pequena Suite

Victorino D’Almeida abre recital de mestre da guitarra com estreia mundial de Pequena Suite

Victorino D’Almeida abre recital de mestre da guitarra com estreia mundial de Pequena Suite

Será uma noite para recordar depois de ouvir em palco Eduardo Isaac e a estreia mundial de uma obra do maestro António Victorino D’Almeida dedicada ao mestre da guitarra

 

O virtuoso guitarrista argentino Eduardo Isaac vai estar no palco do Auditório do Fórum Cultural do Seixal na quinta-feira, às 21h30. Um mestre que foi galardoado em concursos internacionais como o Infanta Cristina, em Madrid, Andrés Segóvia, em Palma de Maiorca, e Rainha Fabiola, na Bélgica.

- PUB -

O recital abre com comentários do maestro António Victorino D’Almeida e na segunda parte realizar-se-á a primeira audição absoluta e mundial da obra Pequena Suite – Op. 30, da qual o português é autor e que foi dedicada ao intérprete. O próprio maestro fará de igual modo um comentário a esta obra de sua autoria.

Federico Moreno Torroba (Espanha), Mario Castelnuovo-Tedesco (Itália), Marco Pereira (Brasil), Carlos Aguirre (Argentina), Astor Piazzolla (Argentina), Carlos Gardel (França/Argentina) e Julián Plaza (Argentina) são outros dos nomes cujas composições serão interpretadas neste recital, pelas mãos de um guitarrista frequentemente convidado para o papel de solista por grandes maestros e orquestras de todo o mundo.

Tendo gravado para várias chancelas, Eduardo Isaac já gravou com um conjunto de importantes orquestras, casos da canadiana Orquestra Sinfónica de Montreal, Orquestra Sinfónica Nacional de Bélgica, a espanhola Orquestra Sinfónica de Córdoba, a Orquestra Sinfónica Nacional da Argentina e a Orquestra Sinfónica de Salta, também argentina. Em 1990, começou a gravar pela editora GHA Records (Bruxelas) uma série de discos de grande importância para o repertório guitarrístico do século XX.

- PUB -

Eduardo Isaac, que nas suas actuações cria uma estreita ligação entre a música erudita e o tango, elegeu para este recital uma guitarra com o tampo em cedro do Luthier espanhol Santiago de Cecilia.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -