Dois suspeitos colocaram-se em fuga e não tinham sido detidos até à noite desta terça-feira
Um homem de 19 anos morreu esta tarde no Hospital do Barreiro depois de uma troca de tiros entre três indivíduos, o próprio incluído, na Avenida do Movimento das Forças Armadas, junto à Escola Secundária Augusto Cabrita, avançou fonte oficial da PSP.
Os suspeitos colocaram-se em fuga e não tinham sido detidos até à noite desta terça-feira. A arma utilizada pela vítima também não foi recuperada.
A troca de tiros ocorreu às 17h50 nesta movimentada avenida no Barreiro, na qual estiveram envolvidos três indivíduos – um dos quais a vítima – que se sabe ser caucasiano com 23 anos, e que foi mortalmente atingida em várias partes do corpo. Desconhece-se a motivação do crime, que está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Setúbal.
Foram populares que, após os tiros disparados e a fuga de dois suspeitos, transportaram a vítima para o Hospital do Barreiro ainda antes da chegada das autoridades e dos meios de emergência médica.
Os populares, moradores e transeuntes que passavam no local do crime e que não tinham qualquer participação neste tiroteio mantiveram-se no hospital e prestaram declarações à PSP. Desconheciam a motivação do homicídio, suspeitos ou a vítima.
De acordo com fonte oficial da PSP, os suspeitos fugiram para parte incerta após o crime e desconhece-se o seu paradeiro. As autoridades recolheram depoimentos de populares que assistiram à situação onde o óbito viria a ser declarado.
A PSP salvaguardou o local do crime no sentido de preservar as provas e passou o caso à Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, que está a investigar o crime. Até à noite desta terça-feira, não tinham sido identificados ou detidos quaisquer suspeitos do crime, avançou fonte oficial da PJ de Setúbal.
Notícia actualizada às 9h50. A vítima tinha 19 anos e não 23.