Centro de Reformados do Vale da Amoreira já tem nova valência

Centro de Reformados do Vale da Amoreira já tem nova valência

Centro de Reformados do Vale da Amoreira já tem nova valência

“Espaço Vale em Acção” foi inaugurado com o objectivo de enriquecer as capacidades de jovens e graúdos no seio da comunidade

O Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) conta com uma nova valência social. Trata-se do “Espaço Vale em Acção”, que foi inaugurado na passada terça-feira e que se destina a acolher o projecto “Centro de Desenvolvimento Pessoal, Social e de Valorização Comunitária”.

- PUB -

Segundo o município da Moita, o novo espaço deverá receber “as mais variadas actividades para pequenos e graúdos”, no sentido de que “todos possam enriquecer as suas capacidades”.

A concretização deste investimento resulta do programa “Comunidades em Acção”, que beneficiou de financiamento do PRR e que “visa promover a valorização e qualidade de vida das comunidades mais desfavorecidas”.

Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, reconhece as dificuldades existentes naquela freguesia, mas também o seu potencial. E, a exemplo disso, durante a cerimónia de inauguração, destacou os muitos que “cresceram naquela comunidade e que estão posicionados de forma incrível na sociedade”.
Ao mesmo tempo, o edil realçou o papel determinante do CRIVA na freguesia, na criação da coesão do tecido social, um dos motivos pelos quais o município decidiu apostar na instituição como parceira no programa “Comunidades em Acção”.

- PUB -

A inauguração englobou ainda a pintura de um mural, com a participação dos presentes, entre os quais a vereadora Anabela Rosa e a presidente da Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias.

O programa “Comunidades em Acção” é dirigido às comunidades desfavorecidas das áreas metropolitanas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -