“Espaço Vale em Acção” foi inaugurado com o objectivo de enriquecer as capacidades de jovens e graúdos no seio da comunidade
O Centro de Reformados e Idosos do Vale da Amoreira (CRIVA) conta com uma nova valência social. Trata-se do “Espaço Vale em Acção”, que foi inaugurado na passada terça-feira e que se destina a acolher o projecto “Centro de Desenvolvimento Pessoal, Social e de Valorização Comunitária”.
Segundo o município da Moita, o novo espaço deverá receber “as mais variadas actividades para pequenos e graúdos”, no sentido de que “todos possam enriquecer as suas capacidades”.
A concretização deste investimento resulta do programa “Comunidades em Acção”, que beneficiou de financiamento do PRR e que “visa promover a valorização e qualidade de vida das comunidades mais desfavorecidas”.
Carlos Albino, presidente da Câmara da Moita, reconhece as dificuldades existentes naquela freguesia, mas também o seu potencial. E, a exemplo disso, durante a cerimónia de inauguração, destacou os muitos que “cresceram naquela comunidade e que estão posicionados de forma incrível na sociedade”.
Ao mesmo tempo, o edil realçou o papel determinante do CRIVA na freguesia, na criação da coesão do tecido social, um dos motivos pelos quais o município decidiu apostar na instituição como parceira no programa “Comunidades em Acção”.
A inauguração englobou ainda a pintura de um mural, com a participação dos presentes, entre os quais a vereadora Anabela Rosa e a presidente da Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Bárbara Dias.
O programa “Comunidades em Acção” é dirigido às comunidades desfavorecidas das áreas metropolitanas.