Visita do guarda-redes João Valido deu alento aos sub-19 vitorianos

Visita do guarda-redes João Valido deu alento aos sub-19 vitorianos

Visita do guarda-redes João Valido deu alento aos sub-19 vitorianos

Depois de ter descido de divisão no final da época transacta, a equipa sub-19 (juniores) do Vitória participa em 2024/25 no Campeonato Nacional de Futebol da 2.ª Divisão com o objectivo de voltar a estar rapidamente entre a elite do futebol nacional. O sorteio realizado na Cidade do Futebol ditou que a estreia dos sadinos será no Algarve diante do Quarteirense, a 31 de Agosto, dia em que se realiza a primeira jornada da prova.

A 1.ª fase da prova é disputada por 50 emblemas, divididos em cinco séries (A, B, C, D e E) de 10 clubes cada e distribuídos de acordo com a sua localização geográfica. Os vitorianos integram na série ‘E’ e terão como adversários, além do Quarteirense, o Louletano, Farense B, CD Beja, Lusitano de Évora, Estoril-Praia e, também em representação da Associação de Futebol de Setúbal, o Comércio Indústria, Amora FC e FC Barreirense.

- PUB -

O regulamento da Federação Portuguesa de Futebol determina que os dois clubes melhor classificados de cada série, acrescidos de um clube representante Região Autónoma dos Açores e de outro da Região Autónoma da Madeira, num total de 12 clubes, são apurados para a 2.ª Fase – Subida. Os restantes clubes apuram-se para a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, transitando para a 2.ª Fase com metade do número de pontos obtidos na 1.ª Fase.

Em relação ao calendário dos sub-19 do emblema do Bonfim, o alinhamento da 1.ª volta é o seguinte: Quarteirense-Vitória (1.ª jornada), Vitória-Louletanto (2.ª), Amora-Vitória (3.ª), Vitória-Barreirense (4.ª), Vitória-Estoril-Praia (5.ª), Farense B-Vitória (6.ª), Vitória-Comércio e Indústria (7.ª), Beja-Vitória (8.º) e Vitória-Lusitano de Évora (9.ª). Refira-se que a derradeira jornada da competição (18.ª) está agendada para 8 de Fevereiro no reduto dos eborenses.

Há mais de duas semanas a trabalhar na pré-época, a equipa de juniores recebeu na passada semana uma visita especial durante o treino realizado no Campo Fernando Tomé, na Várzea. João Valido, guarda-redes de 24 anos que representa o Arouca, clube da I Liga, partilhou com os atletas a sua experiência como jogador que fez toda a formação nos sadinos e como profissional.

- PUB -

Os responsáveis pelo departamento de formação do conjunto verde e branco destacam a importância da presença de João Valido. “Um momento muito importante e de grande gratidão, pela partilha de coração aberto com os nossos atletas e ‘staff’ técnico. Foi um momento descontraído em que todos ouviram com atenção as palavras de alguém que já esteve do lado deles”.

No texto publicado na conta de Facebook da Formação do Vitória lê-se também que “João Valido ofereceu aos guarda-redes alguns presentes e reforçou a importância da vida escolar ao mesmo tempo que lutam por chegar mais além no mundo do futebol”. No final, o guardião do Arouca, de 24 anos, e os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ pousaram para a posteridade de forma a perpetuar o dia diferente e especial que todos viveram.

Sub-17 continuam a afinar equipa

- PUB -

Ao contrário dos sub-19, que vão participar na 2.ª Divisão, a equipa de sub-17 do Vitória mantém-se no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (série Sul), cujo início será a 10 de Agosto, dia em que se estreiam, no Campo do Olival, em Águas de Moura, frente à Académica. Casa Pia, Belenenses, Estori-Praia, Real SC, Torreense, Sacavenense, Benfica e Sporting serão os outros adversários ao longo das 18 jornadas da prova, cuja derradeira ronda da 1.ª fase está termina a 11 de Janeiro de 2025.

Os responsáveis pelos sub-17 fizeram um balanço das primeiras semanas de trabalho. “A nossa equipa de juvenis iniciou a sua pré-época 2024/25 no passado dia 9 de Julho de 2024. Com a ambição que a história do nosso clube exige, o início foi intenso e com muito trabalho, antevendo uma época difícil num campeonato extremamente competitivo”, começam por dizer.

Em relação à caracterização da equipa, o texto partilhado na conta de Facebook da Formação do Vitória são destacados vários aspectos. “Um plantel recheado de muito talento e irreverência, com muita juventude formada em casa, que se entregou nestas duas semanas repleta de experiências e dinamismo, que passaram por 11 unidades de treino, de novas regras, disciplina, muita aprendizagem e futebol”.

A semana e meia da estreia diante da Académica, os sub-17 realizaram um teste frente a um dos oponentes que vão ter no campeonato. “A segunda semana culminou com uma viagem para um jogo de treino com a equipa de juvenis do Real SC, em Massamá, onde perdemos por 3-1. Com muito por onde evoluir e crescer, com indicações para uma terceira semana de regresso aos treinos, com a mesma determinação e foco na evolução diária”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -