30 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Executivo destaca “grandes condições” do requalificado Lar Acácio Barradas

Executivo destaca “grandes condições” do requalificado Lar Acácio Barradas

Executivo destaca “grandes condições” do requalificado Lar Acácio Barradas

André Martins mostrou-se “muito satisfeito” com equipamento “que serve melhor as populações”

O renovado Lar Acácio Barradas foi esta sexta-feira visitado pelo executivo municipal, que destacou as grandes condições apresentadas pelo equipamento. Os autarcas setubalenses foram recebidos pelo provedor Fernando Cardoso Ferreira, que destacou que, com esta requalificação, a misericórdia ampliou “os destinatários do serviço” que presta, deixando de ser vista como o local para onde iam os mais pobres.

- PUB -

No final da visita, André Martins, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, referiu que este espaço tem “condições excepcionais”, mostrando-se “muito satisfeito”, uma vez que é um equipamento “que serve melhor as populações”.

O líder autárquico, acompanhado pela vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, pela vereadora do Urbanismo, Rita Carvalho, e pelo vereador dos Direitos Sociais, Pedro Pina, elogiou os responsáveis da Misericórdia “pela sua capacidade de iniciativa, de enfrentar desafios, às vezes difíceis”, considerando que a requalificação do Lar Acácio Barradas, junto do Convento de Jesus, é “um exemplo de que as dificuldades foram ultrapassadas” e foi possível criar “um equipamento de referência na cidade e no concelho para servir quem necessita deste tipo de instalações e de serviços”.

 “Por isso agradecemos muito à Santa Casa da Misericórdia de Setúbal esta iniciativa, que serve as nossas populações. Desejo, naturalmente, ao senhor provedor e aos senhores vice-provedores e a todos os dirigentes desta instituição, uma vida longa à frente da Santa Casa da Misericórdia, porque com gente desta Setúbal continua a crescer e a desenvolver-se”, rematou.

- PUB -

No término da visita, Fernando Cardoso Ferreira explicou que quando se estabilizaram as contas, em 2018, a Santa Casa resolveu avançar com este projecto. “Começámos por aqui porque era mais prático, tinha só 36 utentes, enquanto o outro tinha 96, e tínhamos possibilidade de distribuí-los por outros lares enquanto se fazia a obra. Foi uma requalificação muito feliz do ponto de vista do projecto e do resultado final, como muita gente tem constatado”, disse.

Foi também reforçado pelo provedor sublinhou que, garças a esta requalificação, a misericórdia ampliou “os destinatários do serviço que presta, deixando de ser vista como o local para onde iam os mais pobres”. “Hoje já temos instalações que pessoas com outro nível de rendimentos podem olhar porque têm aqui condições que nós queremos estender a todos os outros lares. Só que, naturalmente, um de cada vez”, apontou.

Cardoso Ferreira sublinhou também o contributo da Câmara Municipal de Setúbal em todo o processo, uma vez que como “as teias legislativas originam uma certa burocracia”, é necessário “empenho e atenção por parte das entidades licenciadoras e foi isso que aconteceu exactamente com o município”.

- PUB -

“Todo o executivo foi inexcedível na facilidade com que desbloqueou muitas situações resultantes da burocracia. E estamos naturalmente agradecidos por o senhor presidente e o seu executivo hoje estarem aqui, porque isto é a requalificação de um serviço que nós prestamos à cidade e nesse sentido eles são parceiros”, concluiu.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -