PS Setúbal promove conferência “Democracia Activa”

PS Setúbal promove conferência “Democracia Activa”

PS Setúbal promove conferência “Democracia Activa”

|||||

Seminário decorre esta sexta-feira, às 21h, no Hotel Esperança, em Setúbal. Maria Amélia Antunes, autarca do Montijo, e o professor Viriato Soromenho Marques são os oradores convidados   

O PS Setúbal promove esta sexta-feira à noite o seminário “Democracia Activa”, o terceiro organizado pela concelhia socialista no âmbito da “Agenda para a Década”, documento orientador do actual programa de Governo.

O evento contará com a presença de Maria Amélia Antunes, ex-presidente da Câmara Municipal do Montijo, que preside actualmente à Assembleia Municipal, e Viriato Soromenho Marques, professor catedrático de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL). Em cima da mesa estarão temas como Orçamento Participativo; Referendos Locais; Simplificação e Modernização Administrativa; Provedor do Munícipe e Conselho Municipal da Juventude. Depois das intervenções dos oradores convidados será aberto um segundo período de debate com a assembleia, não devendo exceder as duas horas.

- PUB -

Maria Amélia Antunes, presidente da Assembleia Municipal do Montijo, ao lado de Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação

O PS Setúbal encontra-se a desenvolver a “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”, com vista à elaboração de um plano estratégico de desenvolvimento, procurando intervir num horizonte de dez anos. A “Agenda para a Década” define quatro pilares para afirmar Portugal 2024: a Valorização dos Nossos Recursos; a Modernização da Actividade Económica do Estado; o Investimento no Futuro e o Reforço da Coesão Social e surgiu em 2015 quando a Direcção Nacional do PS apresentou um documento orientador capaz de definir uma estratégia para o país, com um alcance de dez anos.

Do trabalho já desenvolvido pela comissão política concelhia do PS identificaram-se quatro eixos centrais: Comunidades Solidárias; As Pessoas Primeiro; Democracia Activa e Emprego e Desenvolvimento Sustentado, temas que servirão de base a esta e à última conferência.

No final dos encontros está prevista a realização do Fórum Setúbal, onde serão apresentadas as conclusões dos quatro seminários e votado por todos aqueles que se queiram inscrever para o efeito, o documento final “Agenda para a Década – Concelho de Setúbal”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -