Os clássicos do mundo automobilístico do século XX estão de regresso à Moita, com a 16ª edição da Automobilia Ibérica
No próximo fim-de-semana Moita recebe a 16ª edição da Automobilia Ibérica, exposição que reúne coleccionistas e admiradores dos veículos de propulsão mecânica com 25 anos ou mais anos de idade.
Uma iniciativa promovida pelo HACETS – Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado que conta com o apoio da Câmara Municipal da Moita, que pode ser visitada entre as 10h00 às 21h00, com entrada gratuita. Sendo dedicada à troca e aquisição de veículos, restaurados ou para restauro; peças; equipamentos e ferramentas de época; miniaturas e brinquedos; livros e manuais; material mecânico e acessórios que permitam preservar estes automóveis como património cultural e recreativo. Materiais que “permitem cuidar e realçar a beleza daqueles veículos que marcaram uma época e sobretudo preservá-los como património cultural e recreativo”, segundo a organização do evento.
História e coleccionismo
A Automobilia Ibérica é um evento temático que permite reunir, no espaço de uma feira, os coleccionistas e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1980, para troca e aquisição de veículos (restaurados ou para restauro), peças, equipamentos e ferramentas de época, miniaturas e brinquedos, livros e manuais, e todo o tipo de material mecânico e acessórios que permitirá cuidar e realçar a beleza daqueles veículos que marcaram uma época e sobretudo preservá-los como património cultural e recreativo.