24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Alunos do Viso e dos Arcos juntam-se em campanha contra o abandono de animais

Alunos do Viso e dos Arcos juntam-se em campanha contra o abandono de animais

Alunos do Viso e dos Arcos juntam-se em campanha contra o abandono de animais

Autarquia e escolas uniram-se para combater um problema que aumenta com a chegada do Verão e as idas de férias

A União de Freguesias de Setúbal está a realizar uma campanha de sensibilização contra o abandono de animais domésticos. Com a chegada do Verão e das férias o fenómeno tem tendência a aumentar e, no combate a este flagelo, a junta de freguesia pediu ajuda aos mais pequenos.

- PUB -

Foram convidados a participar os alunos da Escola Básica do Viso e da Escola Básica dos Arcos que falaram sobre a importância dos animais de companhia e elencaram algumas razões pelas quais não devem ser abandonados. Os testemunhos deram origem a um vídeo, com cerca de 3 minutos, publicado na plataforma YouTube daquela autarquia.

“Os animais fazem parte da nossa família e são amigos”, “Os nossos animais são nossos amigos”, “Se eu fosse abandonado ia sentir-me muito mal”, são apenas alguns dos exemplos de frases que os mais novos expressam no apelo.

Além de terem manifestado os seus “anseios e preocupações” os mais novos também deixaram algumas “soluções” para evitar este problema, e até alguns conselhos para as pessoas que pensam em abandonar os animais. “Quando vamos de férias devemos deixar os animais com outros membros da família, ou com um amigo, ou no canil, ou num hotel para animais”, explica um dos integrantes do vídeo.

- PUB -

“Para estas crianças, os animais são como membros da família. Não só lembraram a tristeza, fome e insegurança que sentem quando são abandonados, como partilharam um importante conjunto de conselhos e soluções, no sentido de cuidar dos animais com todo o carinho e amizade que merecem”, lê-se na nota de Imprensa da união de freguesias.

Lembram ainda que o abandono dos animais é um “crime punível com pena de prisão ou multa” e que existem alternativas como instituições de protecção animal, plataformas online, familiares, amigos, hotéis para animais, entre outras opções.

A UF de Setúbal agradece aos dois estabelecimentos de ensino, aos alunos, às professoras Neusa Glória e Joana Soveral e coordenadoras Natália Branquinho e Rute Salvado, assim como a todos os que tornaram possível a realização do vídeo.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -